Promessa do Santos mira temporada ainda mais artilheira após brilhar em 2022 - Gazeta Esportiva
Promessa do Santos mira temporada ainda mais artilheira após brilhar em 2022

Promessa do Santos mira temporada ainda mais artilheira após brilhar em 2022

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/02/2023 às 16:00

São Paulo, SP

O Santos vive a expectativa de revelar mais uma promessa nos próximos anos. Trata-se do atacante David, que atualmente defende a equipe sub-13 do clube. Em 2022, o jogador marcou 27 gols em 24 partidas, ou seja, uma média superior a tento gol por jogo. Com isso, ele foi o artilheiro da Copa Integração e do Campeonato Paulista da categoria.

Com o bom desempenho no ano passado, o Menino da Vila almeja obter números ainda melhores em 2023.

“Fiquei muito feliz com o meu rendimento em 2022, é algo que sempre procuro melhorar a cada temporada. Tudo isso é fruto de muito trabalho e dedicação. Com certeza vou me empenhar para marcar ainda mais gols nesse ano para continuar evoluindo”, destacou.



Na Copa Integração, David marcou sete gols em seis partidas e ajudou o Santos a chegar até a final contra o Flamengo. Já no Paulistão, o jovem foi às redes 20 vezes e deu cinco assistências em 18 jogos, sendo novamente essencial para o Peixe chegar a mais uma decisão na temporada.

“Nada disso seria possível sem o apoio dos meus companheiros. Temos um grupo bem unido e fizemos boas campanhas nas competições que disputamos na temporada passada. Infelizmente batemos na trave duas vezes, mas vamos nos dedicar ainda mais esse ano para conquistar títulos e ampliar ainda mais a galeria de troféus do Santos”, acrescentou.

Atleta do Santos há seis temporadas, David assinou um contrato com a Puma com apenas nove anos de idade se tornando, na época, o jogador mais jovem do clube a fechar com um patrocinador.

Com a camisa alvinegra, o garoto já conquistou o título do Campeonato Paulista sub-11 em 2019.


Conteúdo Patrocinado