Professor de futevôlei elogia aluno Sampaoli: "Totalmente carismático" - Gazeta Esportiva
Professor de futevôlei elogia aluno Sampaoli: "Totalmente carismático"

Professor de futevôlei elogia aluno Sampaoli: "Totalmente carismático"

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

01/05/2019 às 10:27

Santos, SP

Sampaoli começou a ter aula de futevôlei (Reprodução)


Jorge Sampaoli se apaixonou pelas praias de Santos. E depois de experimentar várias modalidades, ele está disposto a ser bom no futevôlei.

O técnico fará aulas quando tiver tempo livre. Após se arriscar em alguns momentos, ele iniciou o "curso" na última segunda-feira, com o professor Rodrigo Malla, atleta profissional há 18 anos, próximo ao Posto 2 do Corpo de Bombeiros.

Um vídeo da primeira aula de Sampaoli se espalhou pelas redes sociais. O argentino mostrou desenvoltura e levou a sério a atividade (veja abaixo).

"Ele mora a uma quadra da praia onde dou aula. Ele sempre passava, conversava, mas não tinha tempo. Leva as cadelas para passear e dizia que vai treinar um dia. E treinou pela primeira vez (na segunda-feira). É impressionante, ele é fora do comum. No descanso, quando entra outro atleta, ele faz flexões. É impressionante a pegada, é um absurdo, não desliga. Alto rendimento corre na veia. Pessoal adora ele, é totalmente carismático. Ele brinca na altinha, depois leva numa seriedade absurda quando começa o treino. Ele gosta muito de treino", disse Rodrigo Malla, à Gazeta Esportiva. 

"Ele treinou, perguntou do projeto, super interessado com as minhas aulas. Viu meus vídeos de competição, interagiu, tirou dúvidas. Ele perguntou quanto eu cobrava, mas soube antes como era com alguns jogadores do Santos que conheço e por ter observado quando ia passear por ali. Ele viu que era perfil parecido. Eu trabalho parte funcional e coordenação motora com alto rendimento, completou o professor.

Sampaoli tenta ser apenas mais um na praia de Santos, mas não consegue. Ele costuma ir quase todos os dias, para passear com as duas cadelas ou praticar algum esporte.

"Ele incentiva o próprio parceiro, participa de tudo. Ajuda a todos. Ele ajuda a montar a rede. Não gosta de sentir diferente. Quer ser tratado de igual para igual. Tira foto com todos, super paciente. Muitos rivais falam que admiram, ele agradece, sem pressa", explicou Rodrigo.

"Ele perguntou de jogos no fim de semana, quer ir também só para jogar, não só pela aula. Creio que ele ficou apaixonado pelo futevôlei mesmo. Ele quer praticar sempre", concluiu.

Conteúdo Patrocinado