Presidente do Santos prioriza "nova Vila" em viagem, mas mira reforços - Gazeta Esportiva
Presidente do Santos prioriza "nova Vila" em viagem, mas mira reforços

Presidente do Santos prioriza "nova Vila" em viagem, mas mira reforços

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

12/03/2019 às 06:00

Santos, SP

Presidente do Santos viaja para Emirados Árabes e China (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


O presidente do Santos, José Carlos Peres, chegou em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, nesta segunda-feira. A viagem de nove dias tem como principal objetivo avançar em um projeto para tornar a Vila Belmiro uma arena multiuso.

Em Dubai, encontrará Roberto Diomedi, fundador e CEO da Bolton Coin, empresa especializada em criptomoedas. O empresário esteve no Brasil no fim de 2018 para o início das negociações.

A ideia é fechar uma parceria para o retrofit da Vila Belmiro em troca da exposição das criptomoedas. O estádio passaria a se chamar "Bolton Arena". O Peixe estima a necessidade de investir cerca R$ 150 milhões e quer envolver um novo centro de treinamento para as categorias de base nas tratativas.

Em contato com a Gazeta Esportiva, Roberto Diomedi confirmou o encontro com o presidente em Dubai e disse estar proibido de dar detalhes do projeto. Peres também foi sucinto.

"Será uma viagem rápida, de nove dias. Vou sozinho. Ou melhor: eu e Deus. Tem a ver com parcerias envolvendo a arena, com o retrofit da Vila Belmiro, e o CT da base. E se houver oportunidade, reforços", explicou Peres, à reportagem.

Reforços?

O presidente José Carlos Peres também vai à China durante essa viagem para a Ásia. Lá, quer ver de perto projetos semelhantes aos da reforma da Vila Belmiro.

E, na China, Peres buscará um centroavante. Além de Alexandre Pato, sonho distante, Alan Kardec e Elkeson, desejos antigos, chamam a atenção. Marcelo Moreno também foi procurado anteriormente.

Internamente, porém, Peres deu versões diferentes para membros do Comitê de Gestão e outros departamentos. A intenção é centralizar as negociações e tentar evitar vazamentos. Na realidade, só ele sabe exatamente os alvos da viagem.

No comitê, por exemplo, alguns falam em Vila Belmiro, CT e reforços. Outros em apenas a Vila Belmiro. E há quem diga que o presidente jurou não procurar contratações na Ásia.

Conteúdo Patrocinado