Presidente do Santos explica por que vendeu Luan Peres mesmo sendo "contra" - Gazeta Esportiva
Presidente do Santos explica por que vendeu Luan Peres mesmo sendo "contra"

Presidente do Santos explica por que vendeu Luan Peres mesmo sendo "contra"

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/07/2021 às 20:37

Santos, SP

O presidente do Santos, Andres Rueda, explicou com mais detalhes os motivos para vender o zagueiro Luan Peres ao Olympique de Marselha (FRA).

O Peixe aceitou receber cerca de 4,5 milhões de euros (R$ 28 mi) pelo que tinha dos direitos econômicos (70%). A transação ainda incluiu bônus por metas alcançadas pelo atleta na França.

Rueda era contra, mas a venda de Luan viabilizou acordo com a Doyen e o cumprimento do acerto com o Krasnodar (RUS) por Christian Cueva.

"Não foi só o Diniz contra a venda, eu também era contra. Eu contratei em janeiro, apanhei de todo mundo por ter comprado caro (...) Luan é um cara excelente, boa pessoa, tudo que vocês podem imaginar. E ele teve uma proposta que para o jogador era irrecusável, valores líquidos altíssimos. Foi uma proposta de futebol europeu? Não, mas sim de Sampaoli e conhecemos o modus operandi. Teríamos problema sério da parte financeira com ele, mas tínhamos vontade de peitar. Que chorasse uma semana e esquecesse. Mas tivemos um problema no meio... Depois de quatro meses de negociação com a Doyen, uma novidade. A Doyen no começo não queria negociar por comodidade. Todo valor da nossa conta era bloqueado e dado para eles. Risco de entrar com recurso... Multa estava em 6 milhões de euros, 7 e pouco com custas processuais. Eles podiam pedir 15 na Justiça com grande chance de ganhar. Multa abusiva é quando empresa aplica pessoa física, que não precisa entender de juros de banco. Mas de empresa para empresa se sabe o que assina. Conseguimos com eles um acordo preliminar de pagar valor significativo à vista, divido uma parte em duas prestações semestrais, para 2022 e 2023, e o pouco que sobra, pouco entre aspas, coisa de 2 milhões (de euros), aceitaram que paguemos com 15% das vendas de jogadores. Até bater o valor devido", disse Rueda, em entrevista ao Diário do Peixe.

"Além disso, eu estava com 15 milhões bloqueados e juiz falou que era da Doyen. No final de julho, fiz acordo com Krasnodar e preciso pagar 1 milhão de dólares. Vejam a composição toda... Na venda do Luan fizemos acordo com a Doyen, liberamos metade desses 15 milhões, 7,5, e pagamos o Krasnodar. Operação demorou, foi desgastante. Só por isso o Luan foi vendido. Eu e o técnico éramos contra, não havia sentido em vender", completou.

Depois da Doyen e Krasnodar, resta agora o acordo com o Barcelona pelo não cumprimento da prioridade por Gabriel Barbosa. A dívida é de aproximadamente 3 milhões de euros (R$ 18,6 mi).


Conteúdo Patrocinado