Presidente do Santos diz que "Plano A" para o meio-campo em 2019 custa 80% menos agora - Gazeta Esportiva
Presidente do Santos diz que "Plano A" para o meio-campo em 2019 custa 80% menos agora

Presidente do Santos diz que "Plano A" para o meio-campo em 2019 custa 80% menos agora

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/05/2020 às 17:02

Santos, SP

Santos tentou Ricaurte em 2019 (Foto: Reprodução)


O presidente do Santos, José Carlos Peres, diz que o "Plano A" para o meio-campo em 2019 custa 1/5 do valor pouco mais de um ano depois.

Trata-se de Andrés Ricaurte, meia de 28 anos do Independiente Medellin, da Colômbia. Sem acerto por ele, o contratado foi Christian Cueva.

"Era uma lista com cinco jogadores e o que queríamos mesmo era o Ricaurte, o primeiro da lista. Colombiano do Independiente Medellin. Pediram dinheiro muito grande, hoje está 1/5 do valor", disse Peres, ao Canal "Os Canalhas".

"A gente optou pelo de preço mais baixo, dividido em três anos, 2020, 2021 e 2022. Como vim do mercado financeiro, fizemos, obviamente, os cálculos de juros e correção monetária, mas não tinha juros e correção monetária. Obviamente valeu a pena. Valeu a pena", completou.




O Peixe acertou com Cueva por R$ 26 milhões em três parcelas anuais. O Alvinegro ainda não pagou nada ao Krasnodar, da Rússia, e está na Justiça por indenização após o peruano ir para o Pachuca, do México, de graça.

Christian Cueva não se firmou e saiu do Santos de forma forçada após fazer nenhum gol ou dar assistência e cometer novos atos de indisciplina.

Conteúdo Patrocinado