Presidente do Santos aposta em vaquinha por acordo com Atlético Nacional - Gazeta Esportiva
Presidente do Santos aposta em vaquinha por acordo com Atlético Nacional

Presidente do Santos aposta em vaquinha por acordo com Atlético Nacional

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

22/10/2020 às 05:00 • Atualizado: 22/10/2020 às 14:58

Santos, SP

Orlando Rollo, presidente do Santos, aposta na vaquinha virtual chamada de "Virada Santista" por um acordo com o Atlético Nacional, da Colômbia.

O Peixe deve cerca de R$ 5 milhões por parcelas atrasadas pela compra de Felipe Aguilar, atualmente no Athletico, em 2019. A ideia é contar com a ajuda do torcedor para dar uma "entrada" aos colombianos e parcelar o restante do débito.

"Depende do valor arrecadado na vaquinha. A gente pede humildemente para a torcida se engajar. Quanto mais arrecadarmos, mais vamos poder dar de entrada ao Atlético Nacional. Tudo da vaquinha estará no Portal da Transparência. Peço a ajuda, o engajamento total da torcida do Santos", disse Rollo, em entrevista para jornalistas presentes na reunião do Conselho Deliberativo na última quarta-feira, na Vila Belmiro.

"Os clubes querem receber e estão vendo que agora nos colocamos no mercado de uma outra maneira, ganhando credibilidade. Mercado já sabe que o Santos, apesar das dificuldades, efetua pagamentos ou renegocia e honra as dívidas. Isso facilita bastante e vai facilitar muito para o novo presidente em dezembro", completou o presidente.

De acordo com a apuração da Gazeta Esportiva, a vaquinha virtual rendeu R$ 200 mil em um dia, mesmo com oscilação no site. Os pagamentos via boleto bancário demoram para constar na plataforma.

O Santos fez acordo com o Hamburgo, da Alemanha, e encaminhou acerto com o Huachipato, do Chile. O Atlético Nacional seria a última pendência na Fifa para liberar o Peixe no registro de novos atletas.

Orlando Rollo comenta sobre dívidas no Santos e explica financiamento coletivo



Confira trecho da entrevista coletiva concedida pelo presidente do Santos, Orlando Rollo, nesta quarta-feira, um dia após a vitória sobre o Defensa y Justicia, por 2 a 1, pela Copa Libertadores da América.

Conteúdo Patrocinado