Presente no último título, Elano analisa momento do Santos e torce para dias melhores - Gazeta Esportiva
Presente no último título, Elano analisa momento do Santos e torce para dias melhores

Presente no último título, Elano analisa momento do Santos e torce para dias melhores

Gazeta Esportiva

Por Rodrigo Matuck

31/12/2021 às 07:00

São Paulo, SP

O Santos atravessa por um momento conturbado. Depois de enfileirar títulos no começo da década, o clube já vive um jejum quatro anos sem levantar troféus. O último caneco conquistado foi o Paulistão de 2016. Desde então, o time até chegou em uma final de Libertadores, em 2020, mas acabou perdendo para o Palmeiras.

Presente no último titulo do Peixe, Elano comentou em entrevista exclusiva para a Gazeta Esportiva sobre o atual momento do Alvinegro. O técnico da Ferroviária apontou para alguns erros do passado como a principal causa da crise.



"É um processo, o que deixou de se fazer há 10,15 anos atrás, em algum momento pode trazer algum prejuízo, principalmente quando se fala de lado financeiro. Às vezes estourava o orçamento sem poder. Essa questão da Fifa também prejudicou bastante", disse.

"Seria injusto da minha parte apontar o dedo para alguém, essa não é minha visão, tenho um respeito muito grande, principalmente por esses profissionais que estão lá agora.. O Edu Dracena tem trabalhado diariamente, o Rueda não é diferente. Torço para que eles consigam arrumar o Santos e que 2022 seja melhor", completou.

No momento, o débito do Santos é de aproximadamente R$ 447,5 milhões. Apesar do valor ainda ser alto, o cenário melhorou em 2021. No seu primeiro ano de gestão. Andres Rueda quitou R$ 120,4 milhões em dívidas.

Devido ao mau momento financeiro, o time vem sofrendo para contratar nomes de peso no mercado. Não à toa, o elenco base do Peixe no Brasileirão de 2021 era repleto de Meninos da Vila.

Elano marcou época com a camisa do Alvinegro Praiano. Foram 304 partidas e 65 gols. Além disso, ele já teve uma breve passagem como técnico interino na equipe, em 2017. No futuro, aliás, o ex-meio-campista tem o desejo de retornar ao Peixe.


Conteúdo Patrocinado