Preocupado com desgaste, Levir dá dois dias de folga ao elenco do Santos - Gazeta Esportiva
Preocupado com desgaste, Levir dá dois dias de folga ao elenco do Santos

Preocupado com desgaste, Levir dá dois dias de folga ao elenco do Santos

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

15/08/2017 às 13:30 • Atualizado: 15/08/2017 às 16:17

Santos, SP

Levir Culpi optou por dar folga de dois dias ao elenco do Santos (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)


Após o empate em 0 a 0 com o Fluminense, na última segunda-feira, no Pacaembu, o técnico Levir Culpi finalmente ganhou uma semana livre para treinar o Santos. Porém, apesar do tempo livre, o comandante abdicou de trabalhos táticos e optou por dar folga de dois dias ao elenco do Peixe.

Na visão do treinador, os jogadores estão sentindo bastante o desgaste físico por conta da sequência de jogos. Ao todo, o alvinegro fez 18 jogos em apenas dois meses. Bruno Henrique, Copete e David Braz, por exemplo, apresentaram alto risco de lesão e foram poupados por Levir contra o Flu.

"Acho muito importante (semana livre), é um tempo para uma folga. Jogamos de domingo a domingo, não tem como liberar os jogadores. É uma folga, é sempre bom ganhar espaço, recuperar jogadores. Procurar melhorar algumas coisas. Precisamos melhorar muito ainda", explicou o técnico.




Com a folga de dois dias, o elenco do Santos se reapresenta no CT Rei Pelé apenas na tarde da próxima quinta-feira, visando o duelo contra o Coritiba, no próximo domingo, às 19h (de Brasília), no Couto Pereira, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Conteúdo Patrocinado