Possibilidade de cinco substituições pode ajudar novo técnico a conhecer o elenco do Santos

São Paulo, SP

07-08-2020 07:00:56

Faltando dois dias para a estreia a no Campeonato Brasileiro, o Santos ainda não anunciou qual será o técnico que substituirá Jesualdo Ferreira. Assim que for revelado, o novo comandante terá pouco tempo para preparar a equipe até seu primeiro desafio. O treinador, no entanto, poderá conhecer melhor o elenco do Peixe com a recente possibilidade de cinco substituições durante os jogos.

Por conta do impacto da paralisação do futebol na preparação física dos atletas, a Fifa e a Ifab (International Football Association Board) autorizaram que os campeonatos implementassem uma regra de cinco alterações por equipe a cada partida. Na retomada do Campeonato Paulista, os técnicos já puderam usufruir da nova medida.


Com isso, o novo treinador poderá testar diferentes esquemas e jogadores durante os jogos. O ex-técnico Jesualdo Ferreira só fez mais do que três substituições em uma ocasião, na derrota por 3 a 2 para o Novorizontino, quando realizou quatro mudanças. O próximo comandante, no entanto, deverá aproveitar a possibilidade para se adaptar ao elenco santista o mais rápido possível.

No domingo, o Santos vai enfrentar o Red Bull Bragantino, às 16h (horário de Brasília), na Vila Belmiro. O compromisso é válido pela abertura do Campeonato Brasileiro e marcará a primeira partida do Peixe desde a eliminação no Campeonato Paulista para a Ponte Preta.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Santos?