Gazeta Esportiva

Por nova mostra, Modesto recebe ídolos em revitalizado Memorial

Advogada da gestão Modesto Roma cobra R$ 13 milhões do Santos na Justiça (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

O Santos reuniu alguns dos principais ídolos de sua história durante a noite desta segunda-feira. No revitalizado Memorial das Conquistas, ouvido por nomes como Coutinho e Giovanni, o presidente Modesto Roma Júnior lançou a mostra “O Manto Sagrado”.

“Quem não cultiva a memória não tem história. E nós temos que cultivar, porque temos muita história. Devemos manter viva a história do Santos Futebol Clube. Estamos aqui respeitando e honrando a memória de todas as nossas conquistas. Isso não é passado. Isso é presente e isso é futuro”, disse Modesto, orgulhoso.

O goleiro uruguaio Rodolfo Rodriguez, campeão paulista em 1984, marcou presença no evento. Assim como a viúva do argentino Ramos Delgado, falecido em 2010. Lima, Dorval, Mengálvio, Pepe, Clodoaldo e Edu concederam dezenas de autógrafos aos entusiasmados torcedores.

“Fico muito feliz por saber que temos aqui um pedaço da minha passagem pelo Santos Futebol Clube e pelo futebol brasileiro. O Memorial realmente está de acordo com a grandeza de tudo aquilo que nós, atletas, ajudamos a conquistar”, elogiou Clodoaldo, um dos mais assediados.

Compõem o acervo da mostra O Manto Sagrado camisas históricas de Pelé e um sombreiro da Copa de 1970. Uniformes de Gilmar dos Santos Neves, Lima, Manoel Maria e Ramos Delgado também estão na mostra, além de luvas utilizadas por Rodolfo Rodriguez no título de 1984 e de um ingresso do 1000º gol de Pelé.

“Mais do que as camisas, temos a presença de tantos ídolos históricos. Realmente, é uma noite memorável”, afirmou Modesto Roma Júnior. “É a memória do Santos Futebol Clube. Por isso, esse espaço não se chama museu, se chama memorial”, completou.

Os santistas ainda têm esperanças de aumentar a galeria de taças do Memorial com a conquista do Campeonato Brasileiro 2017. Algoz do Palmeiras na última rodada, o time alvinegro é o vice-líder do torneio nacional com 47 pontos ganhos, oito a menos que o Corinthians.

 

Exit mobile version