Gazeta Esportiva

Por G4, Santos precisa bater líder do segundo turno do Brasileirão

(Foto: Ivan Storti/Divulgação)

Santos terá confronto complicado contra o Botafogo (Foto: Ivan Storti/Divulgação)

Depois de vencer o clássico contra o Corinthians e se recuperar no Campeonato Brasileiro, o Santos terá uma nova (e improvável) pedreira pela frente. O Botafogo, que lutou todo o primeiro turno contra o rebaixamento, lidera o returno com boa campanha e é o próximo adversário do Peixe, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no estádio Luso-Brasileiro, pela 25ª rodada.

Com três vitórias seguidas, o Fogão chegou aos 12 pontos só no segundo turno, alcançando o oitavo lugar com 35 no total. Esses números fazem a equipe carioca imaginar voos mais altos no Brasileirão, pensando até em vaga para a Libertadores.

Leia mais:

Apesar da distância para a liderança, Vitor Bueno ainda acredita no título

Jean Mota acredita que boa fase do Botafogo pode ser boa para o Santos

Na sexta rodada, dia 5 de junho, quando foi derrotado pelo Santos por 3 a 0, no Pacaembu, o Botafogo era o lanterna da competição, com apenas quatro pontos. Já os santistas estavam em 11ª, com sete. Porém, o momento é bem diferente agora. E isso pode ser positivo para o Alvinegro Praiano, afinal, o Peixe mostra ter retrospecto positivo contra times em ascensão.

Na vitória sobre o Atlético-MG, no dia 14 de agosto, a equipe de Vila Belmiro quebrou uma sequência de cinco vitórias do rival. Já no último domingo, o Santos bateu o Corinthians, que vinha de triunfo sobre o Sport, na 23ª rodada.

Para frear a arrancada do Botafogo e voltar ao G4, o Santos terá três reforços importantes. Victor Ferraz, Lucas Lima e Ricardo Oliveira, que cumpriram suspensão no clássico, retornam nesta quarta-feira. Em contrapartida, o técnico Dorival Júnior não vai contar com o atacante Jonathan Copete, suspenso após o terceiro amarelo. A vaga deixada pelo colombiano está sendo disputada por Jean Mota, Vecchio e Walterson.

Com dúvida em apenas uma posição, Dorival deve escalar o Peixe com Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Luiz Felipe e Zeca; Renato, Thiago Maia, Lucas Lima e Vitor Bueno; Jean Mota (Walterson ou Vecchio) e Ricardo Oliveira.

Exit mobile version