Polivalente, atacante paraguaio pode atuar em até quatro funções no Santos - Gazeta Esportiva
Polivalente, atacante paraguaio pode atuar em até quatro funções no Santos

Polivalente, atacante paraguaio pode atuar em até quatro funções no Santos

Gazeta Esportiva

Por Correspondente Lucas Musetti Perazolli

20/07/2018 às 08:00

Santos, SP

Santos está perto de contratar Derlis González (Reprodução)


O Santos está bem perto de contratar Derlis González, atacante paraguaio do Dínamo de Kiev-UCR, em troca pelo meia Vitor Bueno. O jogador chegará ao Brasil na manhã desta sexta-feira para ajustar detalhes finais, fazer exames médicos e assinar acordo por empréstimo.

González chamou a atenção do Peixe pela polivalência. O jogador titular da seleção paraguaia costuma atuar como ponta, mas prefere a função do "segundo atacante", atrás do centroavante, no esquema 4-4-2 ou 4-1-3-2, esquemas incomuns no futebol brasileiro.

"Nós vamos chegar às 6h30 da manhã para assinar o contrato. Até assinar, nada é seguro", disse o atacante, à Gazeta Esportiva, antes de comentar um pouco das suas características.

"Eu posso jogar como media punta (um ponta no esquema 4-2-3-1, usual no futebol brasileiro) ou pelo centro (como armador), mas me sinto melhor como segundo punta (o segundo atacante, num 4-4-2)", explicou.

No Dínamo, Derlis jogou aberto pela esquerda. Na seleção do Paraguai, o atacante é utilizado pela direita, onde a concorrência no Santos é menor. Rodrygo e Bruno Henrique preferem o lado esquerdo do campo.

Derlis González tem 24 anos e 1,72m de altura. Revelado pelo Rubio Ñu e com passagens pelo Benfica B, Guarani, Olimpia e Basel, ele tem contrato até junho de 2020. Na última temporada, atuou 33 vezes e fez três gols.

Conteúdo Patrocinado