Pará elogia o "vencedor" Jesualdo e atribui melhora do Santos a semanas de trabalho - Gazeta Esportiva
Pará elogia o "vencedor" Jesualdo e atribui melhora do Santos a semanas de trabalho

Pará elogia o "vencedor" Jesualdo e atribui melhora do Santos a semanas de trabalho

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/03/2020 às 20:00

São Paulo, SP

Pará não poupou elogios ao currículo de Jesualdo Ferreira (Foto: Ivan Storti/Santos)


O Santos voltou a respirar depois de vencer duas partidas consecutivas e apresentar um melhor desempenho em campo. Com a evolução da equipe, Jesualdo Ferreira ganhou mais tempo para mostrar sua capacidade como treinador, após as críticas recebidas após resultados frustrantes no início da temporada.

Nesta terça-feira, Pará concedeu entrevista coletiva no CT Rei Pelé e analisou o trabalho do treinador. O lateral-direito acredita que a análise estava sendo contaminada pelos resultados negativos e ainda destacou o currículo vencedor do português.

"Já estou no futebol há bastante tempo, sei que no Brasil é só resultado. Quando ganha, a tendência é que o ambiente fique leve, bom para trabalhar. O Jesualdo veio para tentar nos ajudar, mas é sempre mais difícil, porque ele vem de um futebol em outro nível. O resultado aqui não estava aparecendo, então estava sendo questionado. Mas a gente sabe que é um treinador vencedor, por onde passou conquistou e aqui no Santos tem tudo para conquistar", afirmou o jogador.



Na visão de Pará, a evolução do Santos está relacionada às semanas com maior tempo de trabalho que Jesualdo teve recentemente. O lateral destaca o empate com o Palmeiras como o ponto de virada no desempenho do Peixe.

"Vejo crescimento a partir das três semanas cheias que tivemos para trabalhar. Claro que o resultado não veio de imediato, mas a gente está fazendo um trabalho muito bom aqui com o professor Jesualdo. Ele estava tentando colocar aquilo que acha que a gente tem capacidade para fazer e a gente tava tentando aqui nos treinamentos", disse Pará.




"Todo mundo sabe o quanto a gente se dedica para aprender o que ele pede. Infelizmente, os resultados não estavam vindo, a produção estava muito baixa. A partir do momento que entendemos um pouco do treinamento, diante do Palmeiras, apesar do resultado, saímos elogiados pela nossa postura diante de uma equipe formada há muito tempo", completou.

Nesta terça-feira, o Santos recebe o Delfín, na Vila Belmiro, às 19h15, em partida válida pela segunda rodada da Libertadores. O Peixe não contará com o apoio da torcida, já que o clube foi punido pela Conmebol por dois jogos com portões fechados, por conta da confusão durante o confronto com o Independiente-ARG, em 2018.

Conteúdo Patrocinado