Novo técnico do sub-20 foi atleta do Santos: “Sei muito bem o que é ser um Menino da Vila”

Santos , SP
20/02/2020 18:00:25

Em: Futebol, Gazeta Press, Notícias, Santos
Pablo Fernandez assume o sub-20 do Santos (Foto: Pedro Azevedo/Divulgação Santos FC)

O Santos anunciou nesta semana o novo técnico da equipe sub-20: Pablo Fernandez, jovem de 44 anos, substituirá Márcio Zanardi no juvenil.

Pablo foi atleta da base do Peixe no início dos anos 90, é graduado em Educação Física e mestre em Engenharia Biomédica pela Unimes e possui a “Licença A” da CBF Academy. O treinador já trabalhou no Red Bull Brasil, Bahia e foi comandante da seleção paulista em 2017.

“Pode parecer clichê da minha parte, mas eu sei muito bem o que é ser um ‘Menino da Vila’. Quando jovem eu tive o privilégio de jogar no Santos entre os anos de 1993 a 1996, na época eu fazia parte do elenco sub-20. E agora poder retornar ao clube que foi de extrema importância na minha formação como atleta… Não tem como não ficar emocionado”, disse o novo treinador.

“A expectativa é gigantesca, ainda mais pra mim que já tive passagem pelas categorias de base do clube. É algo especial, diferente, de fato me sinto retornando às minhas raízes. Mas além desse sentimento saudosista de até certo ponto familiar, vem o lado profissional. E como treinador do Santos sei o quanto os torcedores do clube prezam pelo DNA ofensivo, um time que joga pra frente, um modelo vistoso de futebol, e é exatamente isso que eu quero dos meus atletas”, completou Pablo.

O time sub-20 se reapresentou nesta semana após as férias. A equipe foi eliminada para a Ponte Preta na última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com




  • Chico Guru

    AINDA BEM QUE ELE NÃO FICOU SABENDO COMO É SER “UMA MENINA DA VILA” hehehe

  • Ricardo Gomes da Silva

    Não tem trabalho que caminhe bem dessa forma, todo ano troca tudo na base. Não existe continuidade.

    Não estou criticando os que saíram ou os que estão chegando, pois, uns nem tiveram tempo de desenvolver o trabalho e os outros não conheço. A minha critica é as sucessivas diretorias incompetentes do Santos.

×
Quer receber notícias do Santos?