No velório, presidente da Fifa pede para que todos os países tenham estádios com nome de Pelé - Gazeta Esportiva
No velório, presidente da Fifa pede para que todos os países tenham estádios com nome de Pelé

No velório, presidente da Fifa pede para que todos os países tenham estádios com nome de Pelé

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/01/2023 às 10:06 • Atualizado: 02/01/2023 às 19:16

São Paulo, SP

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, chegou à Vila Belmiro para o velório de Pelé, que terá início às 10 horas (de Brasília) desta segunda-feira. Além de lamentar o falecimento do Rei, o chefe da entidade anunciou que requisitará aos presidentes de todas as Federações ao menos um estádio com o nome do ex-jogador.

"Com muita emoção, tristeza, mas também com sorriso no rosto porque ele nos deu muitos sorrisos. Como Fifa, vamos homenagear o Rei como merece . O que posso dizer é que vamos pedir a todas as Federação filiadas que tenham um estádio com o nome de Pelé. Os jovens precisam saber quem foi Pelé", disse Infantino.

"Eu não o vi jogar, mas, como o mundo inteiro, a gente o conhece, sabe quem foi. O que quero dizer, neste momento, é que o Pelé é eterno. Estamos com muita emoção e tristeza, mas queremos sorrir para todos também pelo que representava", completou.



Além dele, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e o da Conmebol, Alejandro Domínguez, já marcaram presença no estádio do Santos para se despedir do maior jogador da história do futebol. Infantino também recordou o momento em que, com seu pai, conheceu os feitos de Pelé.

"Única vez que meu pai foi ao cinema comigo foi ver 'Fuga para vitória' e ele me explicou quem era Pelé. Era a forma de me mostrar quem foi esse jogador", declarou.

O velório de Pelé terá início nesta segunda, às 10h, e durará 24 horas até que o sepultamento seja realizado na terça-feira. A cerimônia será aberta para fãs e torcedores na Vila Belmiro, estádio em que o Rei atuou na maior parte de sua carreira.

Conteúdo Patrocinado