Moraes evita "regra" dos laterais no Santos: "Não gosto de cruzar por cruzar" - Gazeta Esportiva
Moraes evita "regra" dos laterais no Santos: "Não gosto de cruzar por cruzar"

Moraes evita "regra" dos laterais no Santos: "Não gosto de cruzar por cruzar"

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/07/2021 às 18:27

Santos, SP

O lateral-esquerdo Moraes foge da "regra" da sua posição e evita cruzamentos, principalmente diante da característica do elenco do Santos.

O centroavante do Peixe é Kaio Jorge, de 1,82 m. Sem ele nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, o técnico Fernando Diniz optou por Marcos Guilherme, de 1,73 m, como falso 9. Dessa forma, não é inteligente cruzar de qualquer jeito.

"É quase que uma regra o lateral chegar ao fundo e colocar a bola na área, mas às vezes prefiro olhar antes. Às vezes não adianta cruzar, tem só um jogador para três zagueiros, então eu não acredito que seja uma boa e corto para trás, acho um cara ali no meio. Eu treino muito os cruzamentos, sim, para melhorar. É uma jogada forte, tanto no alto quando rasteiro, entre goleiro e zagueiro. Mas sempre vejo bem, não gosto de cruzar por cruzar. Pode ser um passe do que colocar na área de qualquer jeito", disse Moraes, ao programa "Resenha Santista", da TV Cultura Litoral.

Aos 23 anos, Moraes é reconhecido pela facilidade ofensiva. O objetivo é melhorar como defensor.

"Todo mundo me vê como lateral bem ofensivo, mas tento errar o mínimo defensivamente. Priorizo a defesa. Torcedor pode esperar muita vontade, vou correr até não aguentar mais sempre", afirmou.

"Defensivamente, o Diniz ala para não tomar bola por dentro, jogar quem ataca para o canto para poder recompor e fazer a dobra para tomar a bola. Cobra muito correr para trás e proteger o gol. Quando perdemos a bola, vira uma loucura para correr para trás e ultrapassar a linha da bola, já é o nosso básico, automático. Sempre proteger o gol e o goleiro, desde os atacantes", completou.

Com Felipe Jonatan em recuperação de lesão 1 na coxa direita, Moraes pode seguir no time do Santos contra o Palmeiras neste sábado, no Allianz Parque, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na estreia como titular diante do Athletico, Moraes cruzou apenas três vezes.


Conteúdo Patrocinado