Mirando encostar no G6 do Brasileirão, Santos tem dois jogos seguidos na Vila Belmiro - Gazeta Esportiva
Mirando encostar no G6 do Brasileirão, Santos tem dois jogos seguidos na Vila Belmiro

Mirando encostar no G6 do Brasileirão, Santos tem dois jogos seguidos na Vila Belmiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/10/2022 às 08:00

São Paulo, SP

Atual 11º colocado do Campeonato Brasileiro, o Santos ainda segue sonhando com uma vaga na próxima edição da Libertadores. Para isso, no entanto, o clube precisa emplacar uma boa sequência de vitórias para encostar nos rivais do pelotão de cima da tabela.

E o time tem uma ótima oportunidade de somar pontos preciosos nas próximas duas rodadas. Isso porque o Peixe tem dois jogos seguidos na Vila Belmiro, onde costuma impor muitas dificuldades aos seus rivais.

Nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), o Alvinegro Praiano encara o Atlético-MG, pela 30ª rodada do Brasileirão. Os paulistas não perdem para os mineiros em seu estádio desde 2009. Desde então, são dez vitórias e somente uma derrota.



Outro detalhe importante que ronda este embate é o fato do Galo ser um concorrente direto por uma vaga no G6. A equipe do técnico Cuca está sétima colocação, com 43 pontos, seis a mais que o Santos e um a menos que o Athletico-PR, que abre a zona de classificação à Libertadores.

Já na próxima segunda-feira, às 20 horas, o Peixe recebe o Juventude. Os gaúchos estão na lanterna do Campeonato Brasileiro, em uma situação muito complicada. O clube tem apenas 19 pontos, 12 a menos que o Ceará, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Além disso, o Ju é o terceiro pior visitante do torneio. Em 15 partidas, são dez derrotas, quatro empates e uma vitória, gerando um aproveitamento de 15,6%.

O Atlético-MG, por sua vez, vem dando trabalho quando atua fora de casa. São cinco triunfos, seis igualdades e três reveses (50% de aproveitamento). Com isso, o Galo tem a quarta melhor campanha como visitante.

Atuando na como mandante, o Santos tem sete vitórias, quatro empates e três derrotas no Brasileirão. Ou seja, 59,5% de aproveitamento. Destes jogos, apenas um não foi na Vila. A equipe empatou com o Ceará por 0 a 0 na Arena Barueri.

Nos próximos dois jogos, portanto, o Santos espera fazer exercer o seu mando de campo para somar pontos preciosos na luta por uma vaga na Libertadores de 2023.


Conteúdo Patrocinado