Madson é o 3º jogador que mais participa dos gols do Santos na temporada - Gazeta Esportiva
Madson é o 3º jogador que mais participa dos gols do Santos na temporada

Madson é o 3º jogador que mais participa dos gols do Santos na temporada

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/02/2021 às 09:00

São Paulo, SP

Apesar de iniciar boa parte dos jogos na reserva sob o comando do técnico Cuca, o lateral-direito Madson vem mostrando ser um jogador crucial para o Santos. Isso porque ele é o terceiro atleta que mais participa dos gols do clube nesta temporada, ficando apenas atrás dos craques Marinho e Soteldo.

Ao todo, o camisa 13 já participou de dez tentos do Peixe, a mesma quantidade do Kaio Jorge. No entanto, ao comparar a média, o defensor leva vantagem, já que atuou dez jogos a menos que o atacante (37 contra 47).

Disparado na liderança do quesito está Marinho, com 34 participações, enquanto Soteldo, que é o vice-líder, tem 15.




Madson foi contratado em dezembro de 2019, após passagens por Grêmio e Athletico-PR. Entretanto, o lateral nunca conseguiu se firmar na titularidade, principalmente por conta da concorrência com o Pará. Apesar disso, ele é constantemente utilizado ao decorrer das partidas. Nesta primeira temporada com a camisa alvinegra, realizou 37 jogos, sendo que 19 foram como titular e 18 como reserva. Além disso, marcou cinco gols e deu cinco assistências.

Destas dez participações, aliás, nove foram no Brasileirão (a outra foi pela Libertadores), o que o torna o segundo lateral com mais colaborações para gols no Nacional, ficando apenas atrás de Reinaldo, do São Paulo, que tem 12, de acordo com dados do SofaScore.

Suspenso no empate de 1 a 1 contra o Atlético-GO, em Goiânia, Madson estará à disposição para o duelo contra o Coritiba, neste sábado, às 19 horas (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Conteúdo Patrocinado