Luiz Felipe comemora oportunidade como um dos capitães de Jesualdo no Santos - Gazeta Esportiva
Luiz Felipe comemora oportunidade como um dos capitães de Jesualdo no Santos

Luiz Felipe comemora oportunidade como um dos capitães de Jesualdo no Santos

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/02/2020 às 16:46

São Paulo, SP

Na ausência de Lucas Veríssimo e Felipe Aguilar, lesionados neste início de temporada, o zagueiro Luiz Felipe foi titular nos primeiros quatro jogos do Santos em 2020. Prestes a completar quatro anos no clube, o jogador de 26 anos falou sobre ser um dos líderes dos comandados de Jesualdo.




O treinador português implementou um rodizio de capitães no elenco santista. Além de Luiz Felipe, Lucas Veríssimo, Alison, Carlos Sánchez e Pará são considerados líderes do Peixe.

"Assim que o Jesualdo chegou, no primeiro dia, teve uma conversa e ele perguntou quem era o capitão. Falou que precisaria de cinco e, em um primeiro momento, a gente não falou nada e ele disse que ia decidir. Depois ele nos chamou e falou que a partir daquele dia nós (Lucas Veríssimo, Alison, Carlos Sánchez, Pará e Luiz Felipe) seríamos os caras que teriam essa responsabilidade", revelou o zagueiro.




Além de revelar a conversa com o treinador, Luiz Felipe explicou o motivo da escolha pelo rodízio de capitães. O zagueiro ainda mostrou-se feliz com a confiança de Jesualdo.

"Se você deixar um líder só, fica muita sobrecarga em cima daquele cara. Se tem cinco, divide um pouco. Eu fiquei muito feliz pela oportunidade que ele me deu de ser capitão. É uma responsabilidade muito grande, mas encarei da melhor maneira e fiquei feliz. Ele não chegou a explicar o porquê, acredito que seja pela questão da idade e de tempo de clube. Acho que Alison, Vladimir, depois tem eu e o Jean Motta, um pessoal que já está há mais tempo no clube", falou.

Luiz Felipe chegou ao Santos em fevereiro de 2016, na temporada em que mais atuou pelo clube. Até aqui, durante toda a sua passagem pelo Peixe, o zagueiro atuou em 91 partidas e anotou quatro gols.

Conteúdo Patrocinado