Lucas Lima conta que pressentiu confronto com rival na Copa do Brasil - Gazeta Esportiva
Lucas Lima conta que pressentiu confronto com rival na Copa do Brasil

Lucas Lima conta que pressentiu confronto com rival na Copa do Brasil

Gazeta Esportiva

Por Helder Júnior

06/08/2015 às 10:05

São Paulo, SP

O meia Lucas Lima e o lateral direito Victor Ferraz participaram de uma noite de autógrafos em uma loja do Santos em São Paulo, na quarta-feira. Do lado de fora, os torcedores que formavam fila para ter contato com os jogadores chegaram até a trocar provocações com corintianos para passar o tempo. Quando um lixeiro subiu no caminhão em que trabalhava e gritou “vai, Corinthians”, algumas ofensas foram berradas ao vento, às gargalhadas, e iniciaram-se as projeções para os confrontos entre os rivais nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Lucas Lima já estava animado para esses jogos antes mesmo do sorteio que definiu Santos e Corinthians como adversários no mata-mata nacional. “Eu imaginava que disputaríamos um clássico mesmo. Até comentei com alguns amigos: ‘Vocês vão ver, o nosso time pegará um rival muito forte’. E foi assim”, sorriu o armador, triunfante.




Por enquanto, contudo, Lucas Lima prefere deixar os comentários sobre a partida para os torcedores provocados pelo lixeiro corintiano. “Ainda não me sinto muito ansioso. Estou pensando em jogar no final de semana, em ganhar do Coritiba”, priorizou.

Para o meia, a situação do Santos no Campeonato Brasileiro justifica a sua preocupação. A equipe ascendeu sob o comando de Dorival Júnior, porém ainda se incomoda com a proximidade da zona de rebaixamento – ocupa a 15ª colocação, com 17 pontos ganhos, cinco a mais do que o lanterna Coritiba.

“Desde o começo do campeonato, eu tinha certeza de aquilo era só uma fase, que passaria logo. O nosso time não merece estar lá embaixo. Vamos sair de vez dessa situação”, pressentiu Lucas Lima, para quem o Corinthians não deve se deixar levar pela tabela do Brasileiro. “O jogo contra eles será uma boa oportunidade para mostrar a nossa força.”

Victor Ferraz encara os clássicos da mesma forma. “Vai ser difícil. A gente joga para a frente, e eles têm uma defesa muito sólida. Espero que estejamos comemorando depois do dia 26”, programou o lateral direito, satisfeito por atuar na Vila Belmiro (e não no Pacaembu) no jogo de ida. “É a nossa casa, um campo rápido, com a torcida perto. O Corinthians terá que descer a serra. Existe todo um clima. Para a gente, é muito importante. Ainda mais porque depois viremos a São Paulo e sabemos das dificuldades de atuar na arena deles”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado