Lucas Barbosa, do Santos, celebra evento beneficente em sua cidade natal - Gazeta Esportiva
Lucas Barbosa, do Santos, celebra evento beneficente em sua cidade natal

Lucas Barbosa, do Santos, celebra evento beneficente em sua cidade natal

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/12/2022 às 13:32

São Paulo, SP

O meia-atacante Lucas Barbosa, promessa do Santos, realizou no último fim de semana um evento beneficente em sua cidade natal. A “Barbosa’s Cup”, organizada em Bebedouro, no interior de São Paulo, contou com a participação de 30 times, divididos entre três categorias, e a presença do zagueiro Maicon. O grande objetivo foi arrecadar alimentos e brinquedos para a caridade.




“Foi marcante na minha trajetória. Sonhei e trabalhei muito por dias como esse. O meu sucesso tem que servir para inspirar outras pessoas, ajudar da melhor forma que posso a dar esperança aos garotos que participaram. Além disso, ainda conseguimos arrecadar uma quantidade legal de alimentos, brinquedos e itens essenciais, que eu espero que possam ajudar a tornar o natal dessas pessoas mais feliz”, celebrou o jogador.

Hoje com 21 anos, Lucas iniciou a sua carreira na base do Inter de Bebedouro e acumulou passagens por FC Golden State, dos Estados Unidos, e Novorizontino antes de chegar ao Santos. Desde 2020 no Peixe, ele foi promovido ao time profissional no início desta temporada, após o vice na Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro.



Segundo Lucas Barbosa, era fundamental o evento ocorrer na cidade em que nasceu. Isso porque foi naquele local onde ele deu seus “primeiros passos como jogador de futebol e como ser humano”.

“Lembro muito bem da dificuldade de sair de uma cidade pequena do interior de São Paulo, a quase 400 quilômetros da capital, para alcançar os grandes palcos que sempre foram meu objetivo. Espero ter conseguido ajudar esses garotos com uma boa visibilidade e com o exemplo de que, com trabalho duro, não há barreira que possa impedi-los”, concluiu.

Em 2022, o camisa 21 do Peixe entrou em campo 31 vezes em partidas nas quais começou como substituto. Ele foi titular em outras 10 ocasiões, somando 41 atuações na temporada. Ao todo, foram quatro gols marcados e quatro assistências.

Conteúdo Patrocinado