Lateral na base do Santos há sete anos acerta rescisão do contrato

Lucas Musetti Perazolli - Santos , SP
09/09/2019 12:51:04 — 09/09/2019 14:03:00

Em: Futebol, Notícias, Santos
Lateral-esquerdo sai de graça do Santos (Ivan Storti/SFC)

Rhuan, lateral-esquerdo nas categorias de base do Santos desde 2012, acertou a rescisão contratual. O vínculo se encerraria em 31 de outubro deste ano e o Peixe aceitou liberar antes o atleta de 18 anos, fora dos planos para 2020. O jovem deve reforçar o Água Santa.

Rhuan fez alguns treinamentos entre os sparrings de Jorge Sampaoli, mas não tinha espaço no elenco profissional de Jorge e Felipe Jonatan na posição e disputava espaço com Alan Cardoso no Campeonato Brasileiro de Aspirantes e Lucas Sena no Paulista e Brasileirão Sub-20.

Natural de Diadema, o ala tem convocações para seleções brasileiras de base e esperava permanecer. Ele foi titular do Alvinegro na última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com




  • Santista

    Rhuan é bem Rhuin…

  • willy

    Muito lento pra ser lateral , além de abusar de cruzamentos pra área , nem vou condenar o garoto pois foi formado numa base sem qualidade nenhuma , onde os craques que saem de lá são 99% por méritos próprios . Uma base que não ensina o garoto a jogar com bola no chão , não faz o garoto se acostumar a ser pressionado , tu assistir jogo da base do Santos é assistir um show de horror , completamente varzeano !!!

    • Alex Gomes Sakai

      a melhor base do brasil, a que mais revela, boa é a base de quem ? casda papo furado de quem não esta a par de nada

      • willy

        Quem está a par é vc …

      • Elisvaldo Sousa Oliveira

        O Willy tem razão sim, a base do Santos foi boa até uns anos atrás, desde a era Claudinei Oliveira pra cá que não se revela grandes jogadores, Rodrygo foi uma benção como dividendos para o clube, agora, fenômeno como jogador ele não é não, os times juniores do Santos não conseguem chegar em finais de nenhuma competições que disputam, é fato, como se deixar enganar, foi bom sim, revelou muitos, mas, hoje acabaram com a “horta”

      • Silvio

        A base já foi bem melhor. Tivemos numa época não tão distante, Neymar, André, Paulo Henrique Ganso, Felipe Anderson, Allan Patrick, Emerson Palmieri, Alexsandro, Alison, Gustavo Henrique, Gabriel, Geuvânio, entre outros e, por fim o Rodrygo. Mas olha quantos anos de diferença entre a safra Gabriel/ Geuvânio para a de Rodrygo. A base ta mal. Tem muito jogador bom, porém, apenas bom. Nada de espetacular. Talvez o mais próximo de subir seja o Anderson Ceara, e olhe lá… Infelizmente até então deu uma secada.

      • Ricardo Gomes da Silva

        Alex Gomes Sakai, você está totalmente desatualizado da base do Santos, aliás de todos os clubes. A base do Santos já foi boa, atualmente, é uma tristeza, quando aparece algum bom jogador é apenas acaso.

        Olhe a base do Flamengo e tente relacionar a mesma quantidade de jogadores no Santos: Jean Lucas, Vinícius Junior, Ronaldo, Reinier, Jorge, Lucas Paquetá e tem outros que estão sem espaço porque eles contrataram um time inteiro (Rafinha, Filipe Luiz, Rodrigo Caio, Plabo Marí, Gerson, Arrascaeta, Gabigol e Bruno Henrique – sem contar Diego Alves e Everton Ribeiro que foram contratados antes).

        Além do Rodrygo, qual outro jogador da base do Santos nessa faixa etária é destaque no futebol?

×
Quer receber notícias do Santos?