Kaiky analisa San Lorenzo e acredita em melhora do Santos na bola área - Gazeta Esportiva
Kaiky analisa San Lorenzo e acredita em melhora do Santos na bola área

Kaiky analisa San Lorenzo e acredita em melhora do Santos na bola área

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/03/2021 às 13:47

São Paulo, SP

Classificado para a terceira e última fase da Pré-Libertadores, o Santos já sabe quem será seu adversário na disputa por uma vaga na fase de grupos do torneio continental. Na quarta-feira, o San Lorenzo, da Argentina, venceu a Universidad de Chile por 2 a 0, em casa, e garantiu a classificação para enfrentar o Peixe, com um agregado de 3 a 1.

O confronto de ida será realizado na Argentina, no dia 5 de abril. Já a volta será realizada em território brasileiro, no dia 12. Um dos destaques do Alvinegro nesse início de temporada, o jovem zagueiro Kaiky projetou os embates decisivos.

“Assisti um pouco do jogo deles ontem. É um time que sabe sair jogando com a bola no chão, mas também é bom no jogo aéreo e muito forte fisicamente. Assim como nós, eles também estão em um começo de trabalho com um novo comandante. Os dois treinadores ainda estão implantando suas filosofias nos clubes. Creio que serão dois grandes jogos, mas nós vamos muito fortes em busca dessa vaga”, afirmou.




O jogador de 17 anos também falou sobre um dos principais problemas do Santos na temporada: a bola área. Dos 10 gols tomados pelo Peixe até o momento, cinco foram em jogadas pelo alto. O defensor reconheceu os problemas, mas acredita em uma melhora sob o comando de Ariel Holan.

“O Ariel tem falado muito sobre essa problema da bola aérea, cobrou a gente depois do jogo da Venezuela. Sabemos que ainda é um começo de trabalho e é muito difícil colocar em prática todas as ideias dele tão rapidamente. Mas com o tempo ele vai ajustar tudo da melhor maneira possível e nós vamos conseguir melhorar essa bola parada para não sofrer mais com isso", disse.



Por fim, Kaiky valorizou a classificação para a terceira fase da Pré-Libertadores, garantida com o empate em 1 a 1 contra o Deportivo Lara, na terça-feira, na Venezuela. Na ida, o Peixe triunfou por 2 a 1.

"Pelo tamanho da Libertadores, sabemos que não tem jogo fácil, então a classificação de terça tem que ser valorizada. Conseguimos ficar bem com a bola no primeiro tempo. No segundo eles subiram a pressão na saída, o que dificultou um pouco, mas nós soubemos suportar bem no final e conseguimos a vaga”, concluiu o zagueiro.

Conteúdo Patrocinado