Julio Furch aceita redução salarial e permanece no Santos em 2024 - Gazeta Esportiva
Julio Furch aceita redução salarial e permanece no Santos em 2024

Julio Furch aceita redução salarial e permanece no Santos em 2024

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/12/2023 às 18:17 • Atualizado: 26/12/2023 às 21:47

São Paulo, SP

O Santos anunciou nesta terça-feira que o atacante Julio Furch ficará no time em 2024, ano em que o Peixe disputa a Série B do Campeonato Brasileiro pela primeira vez. O argentino aceitou reduzir seu salário e seguirá na equipe.

Dessa maneira, ele se junta ao venezuelano Tomás Rincón e ao goleiro João Paulo, que também toparar diminuir os vencimentos para defender o clube na segunda divisão.

Furch deverá ser o camisa 9 titular do Santos na próxima temporada, tendo em vista que Marcos Leonardo desperta interessa de times europeus e deve ser negociado. Mesmo com o inédito rebaixamento, o jogador fez três gols em 22 jogos disputados e ganhou o apelido de "talismã".

"Desde que cheguei a este clube entendi o gigante que ele é, sua história e a responsabilidade que significa defender essa camisa. Hoje a vida nos põe à prova e vamos colocar tudo que temos para estar à altura e que o Santos esteja onde sempre deveria estar. Saudações a todos os santistas", escreveu o atacante em suas redes sociais.



A terça-feira do Peixe foi animada e com alguns anúncios. Além da permanência de Furch, o clube divulgou de forma oficial a contratação de seu primeiro reforço para 2024: o meio-campista Giuliano, que saiu do Corinthians. A outra notícia é que o atacante Lucas Braga negocia empréstimo ao Shimizu S-Pulse, do Japão, por uma temporada.

Ele não é o único que não deve ficar no Santos no ano que vem. A equipe já confirmou a saída de Dodi e Soteldo para o Grêmio. O primeiro foi cedido em definitivo, enquanto o venezuelano foi emprestado por um ano.

Conteúdo Patrocinado