Jhojan Julio é carrasco de brasileiros e ainda não completou um jogo inteiro na temporada - Gazeta Esportiva
Jhojan Julio é carrasco de brasileiros e ainda não completou um jogo inteiro na temporada

Jhojan Julio é carrasco de brasileiros e ainda não completou um jogo inteiro na temporada

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/04/2022 às 07:00

São Paulo, SP

Depois de passar dificuldades no Campeonato Paulista, o Santos utilizou o período sem jogos oficiais para reforçar o seu time. Na quinta-feira, o clube oficializou a contratação de Jhojan Julio, que pertence a LDU. Ele chega por empréstimo até maio de 2023, com opção de compra após o fim do contrato.

O meia-atacante chega com boas expectativas na Vila Belmiro. Isso porque ele tem bons números na sua antiga equipe. Ao todo, foram 180 jogos, com 27 bolas na rede e 30 assistências. Ou seja, uma média de 0,3 participações em gols por jogo.



Além disso, ele é polivalente. O equatoriano pode atuar tanto centralizado como pelas pontas, especialmente pela esquerda. Os seus números, no entanto, apontam que ele tem mais destaque no meio (70 jogos, 11 tentos e 14 assistências). Na esquerda, são 40 embates, 10 gols e nove assistências, enquanto na direita são 11 duelos, uma bola na rede e uma assistência.

O equatoriano, inclusive, também costuma ter ótimo desempenho diante de clubes brasileiros. São 12 jogos, com seis vitórias, um empate e cinco derrotas, além de seis gols marcados. Um destes tentos, aliás, foi justamente contra o Santos na Libertadores de 2020.

No mesmo ano, ele também foi carrasco da torcida do São Paulo. O meia anotou dois gols na vitória de 4 a 2 da LDU sobre o Tricolor, pela fase de grupos da competição.

Acontece que em 2022 os números do jogador de 24 anos não são muito positivos. Ele ficou em campo durante os 90 minutos em apenas uma das seis partidas que disputou. Nesse ano, inclusive, ele ainda não tem participações em gols.




A sua última aparição foi em 19 de março, quando atuou por 35 minutos no empate de 4 a 4 com o Aucas. Na ocasião, ele levou um cartão amarelo.

Agora, ele chega para encorpar o elenco do Santos em meio a maratona de jogos que o Alvinegro Praiano terá ao longo desta temporada. O time de Fabián Bustos disputa a Sul-Americana, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.

O primeiro desafio será na terça-feira, às 19h15 (de Brasília), contra o Banfield, na Argentina, pela primeira rodada da fase de grupos do torneio continental. A expectativa é que Jhojan Julio já esteja à disposição para o duelo.

Conteúdo Patrocinado