Jesualdo chega ao Brasil, despista sobre Quaresma no Santos e brinca com Jesus - Gazeta Esportiva
Jesualdo chega ao Brasil, despista sobre Quaresma no Santos e brinca com Jesus

Jesualdo chega ao Brasil, despista sobre Quaresma no Santos e brinca com Jesus

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/01/2020 às 10:10 • Atualizado: 07/01/2020 às 11:18

São Paulo, SP






Jesualdo Ferreira chegou ao Brasil no início da manhã desta terça-feira. O novo técnico do Santos será apresentado oficialmente nesta quarta, às 11h30 (de Brasília), na Vila Belmiro.



Ainda no Aeroporto de Guarulhos, o português alertou para a falta de tempo de preparação e falou em "temas soltos" no planejamento da temporada.


"Por isso que é difícil no Brasil. A densidade competitiva, a exigência em todos os clubes, toda a imprensa brasileira, nos torcedores, tornam difícil, mas motivador o trabalho dos treinadores. Como fazer para em uma semana preparar um jogo? Voltei a essa situação e será uma aprendizagem", disse.




"Tenho falado com o William (Thomas, diretor do Santos). Temos falado de alguns temas de planejamento. Ainda há muitos temas soltos. Só quando nos encontrarmos sentados, podemos conversar sobre como são minhas ideias. Até o momento, sou dependente muito daquilo que são as orientações do clube, da diretoria do Santos", completou.







Jesualdo também comentou sobre o encontro recente com Jorge Jesus, do Flamengo. Os dois almoçaram em Lisboa.





"O encontro com Jesus foi um encontro de amigos, de recordar algumas passagens juntos no futebol português. Jesus fez uma declaração de paixão ao futebol brasileiro. Uma forma de ver o jogo que ele tinha, e tem, e foi importante para a melhoria que o Flamengo tem. Acima de tudo, uma troca de impressões. Não falamos sobre o Santos. Nem estava na mesa de falar sobre isso. Falamos sobre o Gustavo (Henrique), que foi embora. Falei: "Acabo de chegar e você já me tira um jogador." Foi uma conversa de amigos", explicou.


Por fim, o treinador santista despistou sobre Ricardo Quaresma. O meia-atacante pediu alto ao Peixe. 




"Por que todo mundo está falando do Quaresma? Jogaram tantos comigo. Tem o Lucho, que está no Athletico-PR...", concluiu.






Conteúdo Patrocinado