Impressionado com estrutura no México, Peres procura terreno para CT do Santos - Gazeta Esportiva
Impressionado com estrutura no México, Peres procura terreno para CT do Santos

Impressionado com estrutura no México, Peres procura terreno para CT do Santos

Gazeta Esportiva

Por Correspondente Lucas Musetti Perazolli

31/03/2018 às 09:00

Santos, SP

Presidente do Santos viajou para o México (Foto: Divulgação)


O presidente do Santos, José Carlos Peres, viajou para o México atrás de amistosos para o período da Copa do Mundo na Rússia e Lucas Zelarayán, do Tigres-MEX. Outro motivo, não menos importante, é a busca de conhecimento para as categorias de base do Peixe.

Nesta sexta-feira, Peres visitou o Monterrey. O dirigente conheceu o estádio e o Centro de Treinamento do clube mexicano e ficou impressionado. O mandatário conversou com representantes dos Rajados por intercâmbio de atletas e profissionais da base. O CT dos garotos fica ao lado dos profissionais.

O estádio do Monterrey, o BBVA Bancomer, foi inaugurado em 2015 e tem capacidade para 51 mil pessoas em jogos e 70 mil em shows. A construção custou 200 milhões de dólares (R$ 660 milhões) e contou com o aporte da FEMSA, empresa de bebidas proprietária do clube.

O local contém uma rede de lojas e restaurantes e um parque ecológico no seu entorno. A área ambiental foi uma forma de superar a disputa com ecologistas e facilitar um alvará público durante as obras.

Procura por um terreno

Depois de ter uma proposta recusada por um terreno para a base do Santos no bairro Cidade Náutica, em São Vicente, José Carlos Peres busca uma nova área para abrigar os Meninos da Vila.

O Peixe pesquisa locais em toda a Baixada Santista. Há a necessidade de um espaço de 120 mil metros quadrados de área plana para dar a estrutura necessária aos jovens.

Conteúdo Patrocinado