Ferraz volta e deve reforçar Santos contra o Fla; Gustavo Henrique e Oliveira treinam - Gazeta Esportiva
Ferraz volta e deve reforçar Santos contra o Fla; Gustavo Henrique e Oliveira treinam

Ferraz volta e deve reforçar Santos contra o Fla; Gustavo Henrique e Oliveira treinam

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

24/07/2017 às 17:12 • Atualizado: 24/07/2017 às 17:18

Santos, SP

O Santos pode ter três reforços de peso para o duelo decisivo contra o Flamengo, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. Isso porque Victor Ferraz, Ricardo Oliveira e Gustavo Henrique participaram de um treino coletivo na tarde desta segunda, no CT Rei Pelé.

O lateral-direito está praticamente garantido. Ele está recuperado de uma contusão no joelho esquerdo, sofrida no clássico contra o São Paulo, no dia 9 de julho, e deve entrar na vaga de Daniel Guedes.

Já Gustavo Henrique e Ricardo Oliveira ainda são dúvidas. Apesar de já estarem treinando sem problemas, os dois estão afastados há um bom tempo e ainda precisam readquirir o ritmo de jogo. A tendência é que eles estejam liberados para o próximo domingo, no embate diante do Grêmio, em Porto Alegre, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Porém, a dupla tem chances de ficar pelo menos no banco contra o Fla.

O zagueiro está fora de combate desde setembro do ano passado após passar por uma cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Já o centroavante não atua desde o dia 3 de junho, na derrota para o Corinthians, em Itaquera, pelo Brasileirão. De lá pra cá, o camisa 9 se recuperou de uma contusão no tornozelo e também ficou afastado dos gramados por causa de uma pneumonia.

Victor Ferraz voltou a treinar com bola nesta segunda-feira (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)


Zeca, por sua vez, não treinou com bola nesta segunda. Ele continua fazendo trabalhos de prevenção por conta de dores na panturrilha esquerda. O lateral-esquerdo não joga desde o revés para o Cruzeiro, no último dia 28 de maio.

Por fim, Matheus Jesus, apresentado nesta segunda, e Luiz Felipe, apenas correram em volta do gramado.

Conteúdo Patrocinado