Ferraz quer Santos diferente contra o Santa Fe: "Vamos amassá-los" - Gazeta Esportiva
Ferraz quer Santos diferente contra o Santa Fe: "Vamos amassá-los"

Ferraz quer Santos diferente contra o Santa Fe: "Vamos amassá-los"

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

01/05/2017 às 12:10 • Atualizado: 01/05/2017 às 12:33

Santos, SP

Victor Ferraz quer o Santos pressionando o Santa Fe desde os primeiros minutos (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)


No primeiro duelo contra o Independiente Santa Fe, no último dia 19, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores, o Santos não foi brilhante, pouco se arriscou no ataque e saiu de Bogotá, na Colômbia, satisfeito com o empate em 0 a 0, que manteve a equipe na liderança do grupo 2 do torneio. Porém, os santistas esperam uma postura bem diferente contra os colombianos nesta quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Pacaembu.

Victor Ferraz admitiu que o Peixe jogou recuado em Bogotá e acredita que a equipe comandada por Dorival Júnior irá partir para cima dos rivais desde o início nesta quinta. O lateral-direito, inclusive, pegou como exemplo a vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta, no último dia 10, pelo Paulistão, onde o alvinegro acabou eliminado nos pênaltis.

"Vai ser completamente diferente. Precisamos propor o jogo. Vamos tentar fazer igual contra a Ponte. Amassar eles, empurrar para o campo deles. O torcedor viu um time aguerrido, vibrante. A Ponte não chutou a gol. Isso que queremos. Podendo fazer gols, queremos deixar o jogo mais tranquilo. Vamos tentar usar o gramado molhado do Pacaembu para rodar a bola rapidamente. Eles jogam no contra-ataque. Trouxemos o time para trás para tirar o contra-ataque deles na Colômbia", explicou Ferraz em entrevista coletiva nesta segunda-feira no CT Rei Pelé.

Internamente, os atletas e a comissão técnica do Santos tratam o duelo desta quinta-feira como uma decisão para as pretensões na Libertadores. Uma vitória no Pacaembu praticamente garante o Peixe nas oitavas de final do torneio. Por conta disso, Ferraz conta com o apoio dos torcedores, que já compraram 10 mil ingressos para o embate.

"É um jogo essencial para classificação. Abriríamos 4 pontos do Santa Fe e eles iriam para o Peru. Teriam um jogo difícil lá. Precisamos vencer. Por isso em todos os vídeos que faço procuro encorajar a torcida. Vamos precisar de festa. É o campeão colombiano, merece respeito. Lá eles fizeram um clima de guerra, mas sem violência, foram educados, isso tem que ser ressaltado. Mas fizeram um caldeirão. E na quinta, eles vão provar isso aqui também", ressaltou o lateral santista.

Conteúdo Patrocinado