Ferraz apoia Nilson, foge de polêmica e revela motivação via whatsapp - Gazeta Esportiva
Ferraz apoia Nilson, foge de polêmica e revela motivação via whatsapp

Ferraz apoia Nilson, foge de polêmica e revela motivação via whatsapp

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Tiago Salazar

26/11/2015 às 19:22

Santos, SP

Victor Ferraz fez sua primeira partida inteira após dois meses de recuperação (Foto: Ricardo Saibun)
Victor Ferraz fez sua primeira partida inteira após dois meses de recuperação (Foto: Ricardo Saibun)


A primeira decisão da Copa do Brasil entre Santos e Palmeiras teve todos os ingredientes de um clássico com uma taça em jogo. Drama, discussões, entradas ríspidas, grandes defesas, polêmicas com a arbitragem e gol. Neste cenário, o Peixe se deu melhor na Vila Belmiro e venceu por 1 a 0, graças a gol de Gabriel, e agora jogará por um empate na próxima quarta-feira, no Allianz Parque, em São Paulo, para se consagrar campeão. E Victor Ferraz, um dos líderes do elenco alvinegro, revela o otimismo do grupo.


"Cara, ser campeão dessa Copa do Brasil seria... eu, por ser evangélico, acho que seria uma obra completa de Deus, pelo ano que eu venho tendo, o clube vem tendo. Nós, desde ontem (quarta), no nosso grupo do whatsapp, temos sempre mandado mensagens positivas", contou o lateral, em entrevista coletiva no CT Rei Pelé, nesta quinta-feira.


Antes de encarar o Palmeiras, Ferraz viveu um drama pessoal. Desde o segundo jogo contra o Figueirense, pelas quartas de final da Copa do Brasil, o jogador estava fora do time por causa de uma lombalgia aguda. Depois de retornar contra o Coritiba, no último domingo, quando esteve em campo por cerca de 70 minutos, Victor Ferraz mostrou que está 100% recuperado ao suportar uma partida tão intensa como foi nesta quarta.


"Estou muito feliz. Sei tudo o que passei nesses dias. Não desejo para ninguém. Algum tempo sem andar, com a incerteza se voltaria esse ano ou não. Uma semana eu não tinha dor, na outra eu não conseguia andar direito. Era algo bem complicado. Para mim, foi uma conquista muito grande estar nessa final", disse.


Falando sobre os principais lances da final, Victor Ferraz não escapou das polêmicas sobre a arbitragem e também tentou defender o centroavante Nilson, que perdeu um gol inacreditável, aos 50 minutos do segundo tempo, com o gol aberto, de dentro da pequena área.


"O Nilson é centroavante, né, cara? Centroavante passa por isso aí. O Ricardo já passou, o Gabriel já passou. Outros grandes do futebol mundial já passaram também. Ele tem uma cabeça muito boa, é engraçado, é brincalhão. E eu tenho certeza que ele vai absorver isso aí e dar a volta por cima. Vida de jogador é isso aí. Ele teve personalidade, acompanhou a jogada, mas na próxima vez ele vai colocar para dentro", minimizou, antes de evitar comentar qualquer coisa sobre o pênalti marcado a favor do Peixe, que acabou sendo desperdiçado por Gabriel, e o não marcado a favor do Palmeiras, após choque de David Braz e Lucas Barrios


"Vai de interpretação. Poderia ter dado, como poderia não. Era um lance difícil. Assim como o nosso também foi em um lance difícil. Foi de interpretação do árbitro. Prefiro deixar na opinião dele", concluiu o lateral, que deve ser um dos poupados contra o Vasco, no domingo, de olho na grande decisão da próxima quarta-feira.


Conteúdo Patrocinado