Drenagem cirúrgica de Raniel, do Santos, é realizada com sucesso - Gazeta Esportiva
Drenagem cirúrgica de Raniel, do Santos, é realizada com sucesso

Drenagem cirúrgica de Raniel, do Santos, é realizada com sucesso

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

04/10/2020 às 22:10

Santos, SP

Raniel, do Santos, passou por uma cirurgia neste domingo, no Hospital Sírio Libanês, para drenar o hematoma na panturrilha direita após o diagnóstico de trombose venosa profunda (TVP). A operação foi concluída sem intercorrências.

"O atleta Raniel Santana de Vasconcelos foi submetido agora à noite a fasciotomia edrenagem cirúrgica do hematoma em perna direita, sem intercorrências. Permanecerá internado para observação e apresenta, no momento, bom prognóstico", diz o boletim do hospital.

O atleta foi transferido do Hospital Clínica do Esporte, em Goiânia, por meio de um suporte médico aéreo. Ele chegou em São Paulo no começo da tarde deste domingo.

Raniel está sob os cuidados de Fábio Novi, médico do Santos e também do corpo clínico do Sírio Libanês. O vascular responsável no hospital paulista é André Estenssoro.

Raniel, do Santos (Foto: Reprodução/Instagram)


Não há um prazo definido para o retorno aos treinamentos. O tratamento inclui repouso absoluto e a procura por um anticoagulante eficaz. A reavaliação é diária.

Não há também uma causa definida para o problema de Raniel, mas alguns fatores podem colaborado. Primeiro, o Santos teve cinco viagens aéreas em um curto espaço de tempo, sendo duas internacionais.

Já no recente confronto contra o Olimpia, no Paraguai, pela Libertadores, o calor foi um grande obstáculo para o elenco santista - a desidratação é outro agravante. Por fim, há também o caso recente de covid-19 no atleta. Apenas Raniel e Kaio Jorge tiveram o novo coronavírus.

Conteúdo Patrocinado