Diretoria pensa em solução caseira para o comando do Santos B em 2020

Lucas Musetti Perazolli - Santos , SP
01/10/2019 08:00:17

Em: Futebol, Notícias, Santos
Santos B pode ter solução caseira em 2020 (Divulgação/SFC)

O superintendente de futebol Paulo Autuori anunciou o retorno do Santos B em 2020. E a diretoria avalia uma solução caseira para o elenco.

O Peixe pensa em efetivar Márcio Zanardi, atualmente, no sub-20. Ele e os demais membros da comissão técnica cuidariam do time majoritariamente composto por atletas de até 21 anos e teriam a facilidade de conhecer os jogadores para adiantar o planejamento e mapear possíveis reforços.

Se Zanardi for promovido, Márcio Griggio, treinador do sub-17, poderia assumir o 20. Essa e outras possibilidades serão analisadas pelo Alvinegro nas próximas semanas.

Autuori explicou, em entrevista coletiva na última segunfa-feira, a importância do segundo time para dar maior tempo de formação e transição aos atletas das categorias de base.

“Nessa metodologia, do sparring (jogadores da base que treinam com o técnico Jorge Sampaoli), vamos criar o Santos B. Santos vai usar esses (da própria base) e contratar jogadores de até 21 anos. Objetivo é ter condição de ter equipe próxima do que a equipe principal faz. É fundamental que isso ocorra”, afirmou Paulo Autuori.

“Existe competições e calendário sub-23 (Copa Paulista e Campeonato Brasileiro de Aspirantes). Equipe será composta basicamente com jogadores da formação. Prospectar, captar, selecionar, transição e exposição, são cinco fases. Transição é isso, continuar o desenvolvimento individual e ideia coletiva que tem a ver com a primeira equipe. A partir desse momento é impensável manter grupo só com esse número de jogadores. Alguns jogadores terão que vir e, por política definida pelo clube, virão com até 21 anos”, completou.

Diferentemente do Atlético-PR, onde Paulo Autuori trabalhou recentemente, o Santos B não disputará o Estadual. Os destaques serão observados por Sampaoli periodicamente. Neste ano, a equipe sub-20 disputou torneios sub-23, como o Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

 




  • joaquim martins ferreira

    ALGUMA COISA PRECISA SER FEITA DESDE A BASE ATÉ O TIME B, E SE ESSES JOGADORES DO TIME B E DO SUB 23 NÁO SERVEM TEM QUE DISPENSA-LOS AGORA ANTES QUE SEJA TARDE E ELES TBM SEJAM PREJUDICADOS ….

  • Nao pode continuar com nada do sub-20 ou sub-17, pois desde o inicio do ano tao jogando muito mal, como continuar com esse tipo de trabalho

  • Fernando

    Márcio Fernandes cai como uma luva! Conhece bem o Peixe! Grande treinador.

  • Donizeti Rodrigues

    Se não vai por pra jogar Paulista, começando errado já………..tem que planejar para o principal treinar para os compromissos de meio de semana (Liberta ou Sula) e CB……eventualmente um jogo do Paulista u brasileirão no meio de semana…..o Athlético fez isso e colheu os frutos: campeão paranaense e da CB….isso é P L A N E J A M E N T O e não pula-jumento…….

  • Oi!! As meninas também amam futebol … Você quer um novo namoro? você não vai se arrepender Se não se importa .. (copiar link) catcut.net/zNkC

×
Quer receber notícias do Santos?