Demitido, Turra mal teve tempo para trabalhar com os reforços do Santos - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Demitido, Turra mal teve tempo para trabalhar com os reforços do Santos

Demitido, Turra mal teve tempo para trabalhar com os reforços do Santos

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/08/2023 às 06:00

São Paulo, SP

O Santos anunciou neste domingo o desligamento de Paulo Turra após o empate em 1 a 1 com o Athletico-PR, no último sábado, pelo Campeonato Brasileiro. O treinador, que esteve à frente do time por pouco mais de um mês, recebeu cinco reforços nesta janela de transferências, mas mal teve tempo para trabalhar com esses novos atletas.

O Santos contratou cinco jogadores para reforçar o elenco neste segundo semestre: o zagueiro João Basso, o lateral-esquerdo Dodô, os meio-campistas Jean Lucas e Nonato e o atacante Julio Furch. Além deles, Diego Pituca também assinou um pré-contrato com o Peixe, mas só voltará ao Brasil ao fim de seu contrato com o Kashima Antlers, do Japão, que expira em janeiro de 2024.

Dodô foi o reforço que mais atuou com Paulo Turra. O lateral-esquerdo disputou quatro partidas sob o comando do treinador. Jean Lucas, por sua vez, entrou em campo três vezes. Julio Furch saiu do banco de reservas em duas oportunidades. Já João Basso estreou no último sábado. Nonato é o único anunciado que não teve a oportunidade de jogar com o agora ex-técnico do Peixe à beira do campo.

Vale lembrar que o Santos disputou apenas sete partidas com Paulo Turra à frente da equipe, sendo que contra o São Paulo o treinador não esteve à beira do campo por ter sido expulso contra o Goiás e obrigado a cumprir suspensão automática na rodada seguinte.

É verdade que o desempenho do time nesses sete jogos com Paulo Turra foi aquém das expectativas, mas contratar diversos reforços e não dar tempo para que o treinador possa trazer resultados melhores pode ser interpretado como algo incoerente.

Fato é que o Santos agora está sem comando no Departamento de Futebol. Após a saída de Paulo Roberto Falcão, acusado de importunação sexual por uma funcionária do condomínio onde ele residia, e a demissão de Paulo Turra, o presidente Andrés Rueda terá de agir rápido para preencher essas importantes lacunas em maio ao Campeonato Brasileiro, do qual o Peixe periga ser rebaixado.

Conteúdo Patrocinado