De volta ao Santos e em alta na MLS, Bryan Ruiz prevê definição de futuro na próxima semana

Lucas Musetti Perazolli - Santos , SP
04/07/2019 09:00:40

Em: Futebol, Futebol Internacional, Notícias, Santos
Bryan Ruiz atrai interesse na MLS (Foto: Reprodução)

Após disputar a Copa Ouro pela Costa Rica e ser eliminado nas quartas de final, Bryan Ruiz tem reapresentação marcada no Santos para a próxima segunda-feira. E a expectativa é ficar pouco tempo na Baixada Santista nesse nesse retorno.

Bryan e seus representantes acreditam na definição sobre seu futuro em poucos dias. Clubes da MLS, como Atlanta United e Vancouver Whitecaps, demonstraram interesse no meia nos últimos dias.

O Peixe não exige compensação financeira e aceita liberar Bryan Ruiz de graça para não precisar mais arcar com o alto salário do jogador de 33 anos e fora dos planos do técnico Jorge Sampaoli.

Bryan não atua pelo Alvinegro desde novembro de 2018, em derrota para a Chapecoense. Ele treinava separadamente antes de retomar o ritmo na Costa Rica, participando de todos os quatro jogos da campanha que terminou em derrota nos pênaltis para o México.

O presidente José Carlos Peres falou sobre interesse do futebol mexicano em Ruiz, mas os empresários do jogador atleta preveem o segundo semestre nos Estados Unidos.

[video-post id=”2757177″}




  • Flavio Roberto Batelli

    esse tranqueira de jogador que infelizmente cairam de novo no conto de uma cigana, falaram que essa cara joga bola, tem que livrar logo estão roubando o Santos infelizmente …o cara ganha 500 mil liquido sem jogar e brincadeira …..outro negocio mal feito esse Cuevas ate quando vamos ter que ver essas negociatas nefastas com o Santos FC?

    • willy Vazquez

      ” O mais preparado ” encheu a boca pra dizer que trouxe jogador de copa do mundo 😂😂😂

  • Andre Santos

    Bryan Ruiz foi muito bom jogador, mas a idade chegou. Apesar de técnico é muito lento, não se encaixa no perfil do Santos. Se fosse para liberar o jogador sem nenhuma compensação financeira deveriam ter liberado já no inicio do ano, economizariam 6 meses de salários (que não é pouco).

    • Neli A. de Faria

      Perfeito.

    • Alex Alves

      O time queria isso, mas ele não quis (por que não teve outras propostas).

      • willy Vazquez

        Verdade , só o Santos viu futebol nesse cara . Vale lembrar que antes de vir para o Santos ele preferiu esperar para ver se tinha proposta , como não surgiu aceitou vir e depois não aceitou sair pq OUTRA VEZ não houve interessados , só o Santos viu qualidade no Ricky Martin dos gramados 😂😂😂

      • Andre Santos

        Na verdade ele pediu rescisão de contrato amigável. Foi a direção do Santos que o segurou visando uma negociação. Pode pesquisar em notícias mais antigas.

    • Ricardo Gomes da Silva

      Com todo respeito, só é possível liberar se o jogador aceitar e surgirem interessados.

      O Santos liberou ele no final do ano passado, mas ele não aceitou porque não apareceu nenhum interessado.

      Falar besteira é fácil, pensar é difícil. Existe contrato, portanto, a vontade do Santos pouco importa se o jogador não concordar.

      Procure as notícias antigas e verá que o Santos tentou rescindir o contrato, chegou a acertar os termos com ele, mas na hora que ele viu que não tinha proposta de outro clube se negou a assinar a rescisão. E aí, não tem o que fazer.

      • willy Vazquez

        Verdade , apenas manter sangrando os cofres do clube com esse péssimo negócio !!!

      • willy Vazquez

        Vc esta certo , mas já que é para puxar lá atrás vc deveria lembrar tbm que antes de assinar com o Santos ele preferiu esperar um pouco pra ver se aparecia alguma coisa na Europa mesmo , como não houve interessados ele se ofereceu ao Santos , mas o clube nem se deu ao trabalho de se preocupar com o fato de ninguem querer ficar com o cara e aceitou prontamente , afinal de contas é jogador de copa do mundo né … Pode vir do “Chiguiniguistão ” , mas é de copa do mundo tá valendo 😂😂😂

  • Neli A. de Faria

    Com todo respeito, nenhum Jogador deveria ser dispensado de graça. Ainda que por um preço simbólico deveria o Clube receber.

    • Maezono

      Pode ter certeza que alguém vai receber algum valor e não será simbólico.

    • Alex Alves

      O Santos hoje que reduzir o prejuízo, se ele continuar vai ser 18 meses x 600 mil.

    • Ricardo Gomes da Silva

      E você acha melhor pagar o salário para ele ficar na praia?

      O jogador não faz parte do elenco, não joga e apenas recebe o salário todo mês, é um enorme prejuízo para o Clube.

      São 500 mil por mês, nos 06 meses restantes de contrato serão 3,3 milhões só de salários com ele (06 meses de salários + metade do 13º).

      Liberando ele o Santos vai economizar esse valor que não é pequeno.

  • Daniel Amoreira

    toda contratação tem seu risco. não acho que tenha sido absurda esta. absurdo, por exemplo, é o Donizete ter tido um contrato longo e ganhando 300 mil por mês. isso é inaceitável. Ruiz já foi bom jogador. ainda tem talento, mas seu estilo de jogo é antagônico ao que deseja o Sampaoli. Que vá e tenha sucesso. Se possível, que não saia de graça. Mas a economia salarial já será gigante! Ótimo reforço para o nosso Santos!

    • willy Vazquez

      Perfeito ! Leandro Donizete foi um negócio nebuloso , o empresário do jogador é cunhado do BURROVAL e conseguiu um contrato de 3 anos para seu jogador , negócio NEFASTO entre Modesto Roma Jr , BURROVAL e Edson Khodor !
      MT/Odílio/Modesto/Peres . Quatro desgraças na história do Santos FC !!!

    • Andre Santos

      Ruiz foi muito bom jogador, quando surgiu o rumor que poderia vir a maioria se empolgou. Não deu certo, faz parte.

      • Alexandre Teodoro

        inffelizmente n deu ele jogou muito em 2014 na copa.. 2018 não

    • Santos

      Paulo , vc que escreveu melhor , nesta página. Brayan tem qualidades, mas não se adaptou ao futebol dinâmico de Sampaoli. Não poderiam ter trazido o Donizete, com contrato de 3 anos, mas como foi o Modesto Roma, ninguém criticou.

  • Alexandre Teodoro

    vlw por nada Bryan até nunca mais

×
Quer receber notícias do Santos?