Gazeta Esportiva

De olho no Inter, Bauermann pede "atitude vencedora" ao Santos em jogos fora de casa

São Paulo, SP

01/10/22 | 06:00

O Santos enfrenta o Internacional neste sábado, fora de casa, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe vai em busca de uma vitória para embalar no torneio e, de quebra, se aproximar do G6. Contudo, deixar o Beira-Rio com um resultado positivo não promete ser uma missão fácil para os paulistas.

O Alvinegro Praiano tem muita dificuldade quando atua como visitante. Nesta temporada, são 28 jogos, com apenas cinco vitórias, além de 12 empates e 11 derrotas.

Com isso, Eduardo Bauermann pediu para que o Santos entre com uma postura diferente diante dos gaúchos neste final semana. O zagueiro destacou que a equipe precisa apresentar a mesma atitude que tem na Vila Belmiro nos embates fora de casa.

“Com certeza essa vitória (sobre o Athletico-PR) faz com que a gente fique um pouco mais tranquilo, mas, sabemos da dificuldade da nossa sequência de jogos agora. Estávamos incomodados por não vencer nos últimos jogos. Vimos que é possível quando a gente tem personalidade e atitude. Mas sabemos que não podemos ser assim só dentro de casa, fora também precisamos ter uma atitude vencedora. Contra o Palmeiras, entramos com uma postura diferente, infelizmente o resultado não veio, mas sabíamos que era dali para mais. Agora nosso foco é no Internacional, vamos buscar os três pontos”, disse.

O camisa 4 também espera manter a baliza do Peixe zerada pelo segundo embate consecutivo. Depois de sofrer cinco gols em três compromissos, a defesa alvinegra enfim passou ilesa na última terça-feira, na vitória de 2 a 0 sobre o Athletico-PR.

Antes do duelo contra os paranaenses, aliás, o elenco teve uma conversa com o técnico Orlando Ribeiro para ajustar alguns erros defensivos que estavam acontecendo nas últimas rodadas.

“Foram conversas bem breves e objetivas. Não é do nosso cotidiano. Levamos cinco gols em três jogos. Estava nos incomodando. Tínhamos que mudar a postura. Um dos pontos fortes do nosso time é nossa defesa e, com essa oscilada, o time todo acabou oscilando. Nossa conversa foi bem breve para a gente retomar o foco e a confiança para fazer bons jogos”, finalizou.

O Santos encara o Internacional neste sábado, às 16 horas (de Brasília), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola no gramado do Beira-Rio a partir das 15 horas (de Brasília).

No momento, o Peixe está na 10ª colocação, com 37 pontos, sete a menos que o Furacão, que abre a zona de classificação à Libertadores de 2023.


Deixe seu comentário