De olho no Inter, Bauermann pede "atitude vencedora" ao Santos em jogos fora de casa - Gazeta Esportiva
De olho no Inter, Bauermann pede "atitude vencedora" ao Santos em jogos fora de casa

De olho no Inter, Bauermann pede "atitude vencedora" ao Santos em jogos fora de casa

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/10/2022 às 06:00

São Paulo, SP

O Santos enfrenta o Internacional neste sábado, fora de casa, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe vai em busca de uma vitória para embalar no torneio e, de quebra, se aproximar do G6. Contudo, deixar o Beira-Rio com um resultado positivo não promete ser uma missão fácil para os paulistas.

O Alvinegro Praiano tem muita dificuldade quando atua como visitante. Nesta temporada, são 28 jogos, com apenas cinco vitórias, além de 12 empates e 11 derrotas.

Com isso, Eduardo Bauermann pediu para que o Santos entre com uma postura diferente diante dos gaúchos neste final semana. O zagueiro destacou que a equipe precisa apresentar a mesma atitude que tem na Vila Belmiro nos embates fora de casa.



“Com certeza essa vitória (sobre o Athletico-PR) faz com que a gente fique um pouco mais tranquilo, mas, sabemos da dificuldade da nossa sequência de jogos agora. Estávamos incomodados por não vencer nos últimos jogos. Vimos que é possível quando a gente tem personalidade e atitude. Mas sabemos que não podemos ser assim só dentro de casa, fora também precisamos ter uma atitude vencedora. Contra o Palmeiras, entramos com uma postura diferente, infelizmente o resultado não veio, mas sabíamos que era dali para mais. Agora nosso foco é no Internacional, vamos buscar os três pontos”, disse.

O camisa 4 também espera manter a baliza do Peixe zerada pelo segundo embate consecutivo. Depois de sofrer cinco gols em três compromissos, a defesa alvinegra enfim passou ilesa na última terça-feira, na vitória de 2 a 0 sobre o Athletico-PR.

Antes do duelo contra os paranaenses, aliás, o elenco teve uma conversa com o técnico Orlando Ribeiro para ajustar alguns erros defensivos que estavam acontecendo nas últimas rodadas.

“Foram conversas bem breves e objetivas. Não é do nosso cotidiano. Levamos cinco gols em três jogos. Estava nos incomodando. Tínhamos que mudar a postura. Um dos pontos fortes do nosso time é nossa defesa e, com essa oscilada, o time todo acabou oscilando. Nossa conversa foi bem breve para a gente retomar o foco e a confiança para fazer bons jogos”, finalizou.

O Santos encara o Internacional neste sábado, às 16 horas (de Brasília), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola no gramado do Beira-Rio a partir das 15 horas (de Brasília).

No momento, o Peixe está na 10ª colocação, com 37 pontos, sete a menos que o Furacão, que abre a zona de classificação à Libertadores de 2023.


Conteúdo Patrocinado