Cuca, do Santos, irá de carro para Curitiba após alta médica - Gazeta Esportiva
Cuca, do Santos, irá de carro para Curitiba após alta médica

Cuca, do Santos, irá de carro para Curitiba após alta médica

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

16/11/2020 às 14:40

Santos, SP

O técnico Cuca, do Santos, dirigirá seu carro até Curitiba nesta segunda-feira após a alta médica do Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo. Ele esteve nove dias internado em função da covid-19.

Apesar da alta, o treinador recebeu orientação para cumprir um repouso de pelo menos 10 dias. Neste período, Cuca seguirá afastado das atividades do Peixe e não ficará na beira do gramado nos jogos contra Athletico-PR, sábado, pelo Brasileirão, e LDU, terça, na Libertadores. Ambos fora de casa.

Ao longo dos últimos dias, o comandante do Alvinegro apresentou melhora no quadro clínico. Ainda assim, há a preocupação pelo fato dele ser cardiopata e por ter lesões no pulmão e fígado após o novo coronavírus. Ele será monitorado à distância e passará por exames quando retornar à Baixada Santista.




O nome de Cuca integra a longa lista de contaminados no Santos. Entre os jogadores, foram 11 testes positivos na última semana:  Alison, Alex, Ângelo, Diego Pituca, Jean Mota, João Paulo, Jobson, Lucas Veríssimo, Madson, Sandry e Vladimir. Os auxiliares Cuquinha e Eudes e o preparador Omar Feitosa também tiveram contato com a covid. Cuquinha está internado em Curitiba e deve receber alta nesta terça.

Enquanto Cuca não volta, quem fica no comando da equipe é Marcelo Fernandes, que já esteve na beira do gramado na vitória por 2 a 0 diante do Internacional no último sábado, na Vila Belmiro, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Conteúdo Patrocinado