Cuca brinca sobre pedido de Sánchez no Santos: "Vamos trazer Cavani e Suárez" - Gazeta Esportiva
Cuca brinca sobre pedido de Sánchez no Santos: "Vamos trazer Cavani e Suárez"

Cuca brinca sobre pedido de Sánchez no Santos: "Vamos trazer Cavani e Suárez"

Gazeta Esportiva

Por Correspondente Lucas Musetti Perazolli

18/08/2018 às 13:00

Santos, SP

Cuca brinca sobre sugestão tática de Carlos Sánchez (Ivan Storti)


Em entrevista coletiva no dia 7 de agosto, Carlos Sánchez disse que o Santos poderia se beneficiar do estilo uruguaio de atuar, com um 4-4-2 e maior segurança em defensiva. Bem-humorado, o técnico Cuca respondeu à sugestão do meio-campista.

"Tem que manter a tranquilidade. Como fizemos muito no Uruguai... Uruguai ganhava de 1 a 0, 2 a 1, com resultado justo. Mas resultados curtos vêm de um esforço bárbaro para ganhar. Depois de tantas chances, pode sair um gol só. Tem que converter as oportunidades para pegar confiança, aliviar, e poder fazer mais gols. Ocasiões se criam com a tranquilidade e aí é ter concentração para concretizar", disse Sánchez.

"Vamos trazer Cavani e Suárez. Fala para o Sánchez isso (risos). Tá fechado! Jogar como Uruguai? É uma boa, uma boa, vamos trabalhar isso também", respondeu Cuca, em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva. 

Na vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, no Mineirão, antes da eliminação nos pênaltis na Copa do Brasil, Cuca testou o esquema 4-1-4-1, abrindo mão do 4-3-3 ou 4-2-3-1 comuns no Santos dos últimos meses.


"Por ser jovem e sem treino, abrimos esse esquema. Não gosto de falar de esquema, mas abrimos a zona de conforto. Tudo que eu falar aqui adversário vai ouvir e achar que jogarei assim sempre. Foi o que encontramos para fazer, tendo contenção defensiva, mas precisando ganhar. Encaixou bem, tivemos dificuldade pelo lado esquerdo e taticamente melhorou com o Jean Mota. Cruzeiro parou de atacar por ali. Foi a criação que tivemos com a entrada dele (do Ferraz) e com Guedes para dar um gás pelo lado", explicou o treinador.


A escalação do Peixe para a partida contra o Sport neste sábado, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, é um mistério. Cuca levantou a possibilidade de poupar algumas titulares para o jogo contra o Independiente-ARG na terça-feira, em Avellaneda, pela ida das oitavas de final da Libertadores da América.



Conteúdo Patrocinado