Conselho do Santos aprova parceria com WTorre para construir nova Vila Belmiro - Gazeta Esportiva
Conselho do Santos aprova parceria com WTorre para construir nova Vila Belmiro

Conselho do Santos aprova parceria com WTorre para construir nova Vila Belmiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/12/2022 às 23:29 • Atualizado: 01/12/2022 às 23:59

São Paulo, SP

O Conselho Deliberativo do Santos aprovou, nesta quinta-feira, a constituição de uma parceria com a empresa WTorre para a construção da Arena Vila Belmiro. Visando ampliar a capacidade de seu estádio para cerca de 30 mil torcedores, os conselheiros decidiram por meio de votação híbrida, com votos presenciais e digitais.

Com a aprovação do conselho, o projeto passa, agora, para um nova votação, aberta aos sócios do clube, prevista para o dia 17 de dezembro. Em caso de novo resultado positivo, a WTorre partirá para a captação dos recursos, o que pode envolver, inclusive, a venda antecipada de cadeiras cativas e camarotes.

A ideia do projeto não envolve, como especulado em outros momentos, uma mudança de endereço. Trata-se, assim, de uma nova arena construída no lugar da Vila Belmiro.



A WTorre é a mesma empresa que participou da construção do Allianz Parque, estádio do rival Palmeiras. O modelo de parceria proposto é o mesmo, com a construtora arcando com os custos da construção, mas mantendo direitos econômicos relativos à arena nos primeiros anos após a inauguração.

Diante do período de captação de recursos, uma possível data para o início das construções é no segundo semestre de 2023. Assim, o Peixe deve jogar no Canindé, estádio da Portuguesa, até as obras serem concluídas.

Atualmente, a Vila Belmiro tem capacidade para cerca de 16 mil torcedores. A mudança, portanto, quase dobraria o número de torcedores que poderiam comparecer aos jogos dentro de casa.

Em 2022, o Santos realizou 31 partidas como mandante, nas quais somou 14 vitórias, nove empates e oito derrotas, com 54,8% de aproveitamento. Ao todo, foram 46 gols marcados e 33 sofridos.

Conteúdo Patrocinado