Com zagueiros de saída, meninos da base podem ganhar oportunidade no Santos - Gazeta Esportiva
Com zagueiros de saída, meninos da base podem ganhar oportunidade no Santos

Com zagueiros de saída, meninos da base podem ganhar oportunidade no Santos

Gazeta Esportiva

Por André da Silva Costa

26/01/2024 às 08:00

Santos, SP

O elenco do Santos pode ter algumas novidades nas próximas semanas. Com alguns zagueiros de saída, o clube tem promovido defensores da base que podem ganhar oportunidades em breve.

Nos últimos dias, o primeiro a se despedir foi Luiz Felipe. O jogador, que havia topado reduzir seu salário para ficar no Peixe, acabou sendo emprestado ao Atlético-GO, que irá disputar a Série A do Brasileirão no ano que vem.

O mesmo pode acontecer com João Basso. Ele também aceitou diminuir seus vencimentos, mas negocia a sua saída a clubes do exterior.

Pensando nisso, a comissão técnica de Fábio Carille decidiu apostar na base. O jovem Samuel, que disputou a última edição da Copinha, tem treinado com o elenco no CT Rei Pelé e chegou a ser relacionado para o duelo contra a Ponte Preta, que terminou com vitória do Santos por 3 a 1, na última quinta-feira.




Além de Samuel, outros garotos como Diego Borges e Thiago Balieiro, do sub-20, podem ser testados. Isso sem falar em Jair, que faz parte dos planos do Peixe e é visto como grande potencial para o futuro. Aos 18 anos, o jogador está completamente integrado ao grupo principal e só não foi relacionado para as partidas pois ainda faz um trabalho de fortalecimento muscular.

Questionado sobre o assunto, Fábio Carille garantiu não se preocupar com o empréstimo de Luiz Felipe e a possível saída de Basso. Ele afirmou que, se for necessário, o Santos pode ir em busca de reforços para o setor no futuro. Por enquanto, a prioridade é dar espaço à base.

"Não me preocupa. Isso foi bem pensado em cima dos jogadores que temos na base, subiu o Samuel e mais um que a gente quer olhar. Vamos ter um espaço até o outro campeonato para ver o que é necessário e observar esses meninos, o Santos é um time que sempre revelou, e eu também gosto de trabalhar com garotos, já trabalhei com eles em 2021. Então, foi tudo pensado, são jogadores que precisam jogar, que já têm uma certa idade, principalmente o Luiz Felipe, que já está com a saída definida. Se precisar ali na frente a gente busca, mas eu acredito muito nos meninos que nós temos aqui", avaliou o treinador.

Em meio às definições do elenco, o Peixe se prepara para o clássico contra o Palmeiras, marcado para este domingo, no Allianz Parque, às 18h (de Brasília), pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Com duas vitórias, a equipe da Baixada Santista é a única com 100% de aproveitamento no Estadual.

Conteúdo Patrocinado