Com quatro jogos em um mês, Santos quer recuperar atletas antes da Libertadores - Gazeta Esportiva
Com quatro jogos em um mês, Santos quer recuperar atletas antes da Libertadores

Com quatro jogos em um mês, Santos quer recuperar atletas antes da Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

12/08/2017 às 08:00

Santos, SP

Há quase dois meses no comando do Santos, o técnico Levir Culpi ganhará uma semana livre para treinar a equipe pela primeira vez somente a partir da próxima terça-feira, após o duelo contra o Fluminense, na segunda, às 20h (de Brasília), no Pacaembu, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois do embate com o time carioca, os santistas só entrarão em campo novamente no dia 20, um domingo, contra o Coritiba, no Couto Pereira.

Além desse período, o comandante do Peixe outras três semanas livres para melhorar a equipe. Ao todo, serão apenas quatro partidas em um mês antes do confronto decisivo diante do Barcelona de Guayaquil, pelas quartas de final da Libertadores. O jogo de ida com o equatorianos acontecerá em 13 de setembro, às 21h45.

Desde que estreou pelo Alvinegro, contra o Palmeiras, no dia 14 de junho, Levir só comandou dois jogos por semana (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)


Antes da viagem para o Equador, o alvinegro terá pela frente o Cruzeiro, no dia 27, no Mineirão, e o Corinthians, no dia 10, na Vila Belmiro. Com vários atletas desgastados por conta da sequência de jogos, Levir quer usar o tempo de 'descanso' para melhorar a parte física, além de fazer trabalhos técnicos e táticos no CT Rei Pelé.

"Quando é uma sequência, o nosso foco é ali. Os jogos com mais tempo são bons para descanso e recuperação. A gente vem com jogadores desgastados. Talvez esse período de um jogo para o outro seja bom para recuperação também", explicou o zagueiro Lucas Veríssimo, atleta mais assíduo do Santos na temporada, com 41 jogos disputados até o momento.

Além do tempo de treinamento, o Santos espera ter todo o elenco à disposição antes do embate com o Barcelona de Guayaquil. Renato e Vecchio se recuperam de lesão muscular na coxa. Nilmar, Matheus Jesus, Gustavo Henrique e Luiz Felipe já treinam no gramado, mas ainda não estão 100% fisicamente.

Conteúdo Patrocinado