Com problema no Pacaembu, Santos estuda outras opções em São Paulo - Gazeta Esportiva
Com problema no Pacaembu, Santos estuda outras opções em São Paulo

Com problema no Pacaembu, Santos estuda outras opções em São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

17/07/2019 às 08:00

Santos, SP

Santos vê com bons olhos a arena do Botafogo-SP (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


O presidente do Santos, José Carlos Peres, anunciou à Gazeta Esportiva os quatro próximos jogos do Campeonato Brasileiro na Vila Belmiro. E para o segundo turno, há um problema a ser resolvido.

A Comissão de Licenciamento da CBF liberou o Pacaembu nas nove primeiras rodadas do Brasileirão, mesmo sem a iluminação suficiente - o exigido é 800 lux (medida de iluminação); o estádio tem 600 lux.

Agora, o Pacaembu precisa reformar a iluminação para ser liberado pela entidade. Não há, neste momento, posição definida da Prefeitura de São Paulo sobre o tema, até pelo processo de concessão. O Consórcio Patrimônio administrará o espaço nos próximos 35 anos.

Sem interesse em investir no Pacaembu, o Peixe aguarda por novidades e já estuda opções no estado para manter a promessa de 50% em Santos e 50% fora da Baixada Santista.

Uma das alternativas vistas com bons olhos pela diretoria é a Arena Eurobike,, do Botafogo-SP, inaugurado em junho. O espaço tem capacidade para 15 mil torcedores e agora conta com bares, camarotes e suítes.

Conteúdo Patrocinado