Com menos prestígio em 2020, Everson tem início de temporada inseguro no Santos - Gazeta Esportiva
Com menos prestígio em 2020, Everson tem início de temporada inseguro no Santos

Com menos prestígio em 2020, Everson tem início de temporada inseguro no Santos

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/03/2020 às 20:00

São Paulo, SP

Everson foi bancado como titular do Santos por Jorge Sampaoli em 2019, desbancando Vanderlei, já que o técnico argentino buscava um goleiro que participasse com maior qualidade da saída de bola. No entanto, esse fator passou a ser menos importante no modelo de jogo de Jesualdo Ferreira e o arqueiro deixou de ter o prestígio que adquiriu no ano passado.

Uma das grandes críticas feitas pelos torcedores do Peixe em relação a Everson é sobre sua saída em bolas levantadas dentro da área. Não é incomum que o goleiro erre o tempo da bola em cruzamentos e chegue atrasado para disputar a bola com atacantes adversários.

Everson cometeu erros que irritaram a torcida do Santos neste início de temporada (Foto: Ivan Storti/Santos)


Foi assim que Everson falhou em gols contra Guarani e São Paulo. Na jogo de Campinas, o goleiro não conseguiu chegar a tempo de impedir que Rafael Costa cabeceasse para as redes. Já no clássico, o arqueiro saiu para disputar a bola na marca do pênalti, porém não a acertou e Pablo aproveitou a sobra para marcar. Contra o Mirassol, também foi criticado por não ter conseguido defender um cabeceio em sua direção.

Apesar disso, Everson foi o destaque do Santos em duas partidas no Campeonato Paulista. Na estreia, contra o Red Bull Brasil, o goleiro impediu que o Peixe fosse derrotado ao fazer grande defesa na segunda etapa. Já contra a Ferroviária, as equipes não saíram do zero muito por conta do arqueiro, que fez intervenções importantes em um jogo com desempenho ruim do Alvinegro.




Com a saída de Vanderlei para o Grêmio, o reserva imediato do Santos passou a ser Vladimir, que retornou de empréstimo do Avaí. O goleiro revelado pelas categorias de base do Santos recebeu uma oportunidade na vitória de 2 a 0 sobre o Botafogo-SP, porém não foi obrigado a fazer nenhuma defesa na partida.

Mesmo que não esteja em sua melhor fase no Santos, Everson tem sido muito exigido em 2020. De acordo com o Footstats, é o goleiro que mais soma defesas no Paulistão (29 em nove jogos). Até o momento, sofreu oito gols na competição, uma média de 0,9 por partida.

Conteúdo Patrocinado