Com Matheus Ribeiro titular, Santos não deve ter mudanças na quinta - Gazeta Esportiva
Com Matheus Ribeiro titular, Santos não deve ter mudanças na quinta

Com Matheus Ribeiro titular, Santos não deve ter mudanças na quinta

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

01/05/2017 às 12:39 • Atualizado: 01/05/2017 às 12:46

Santos, SP

Matheus Ribeiro treinou entre os titulares nesta segunda e deve ser mantido contra o Santa Fe (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)


Os torcedores do Santos que forem ao Pacaembu na próxima quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), para assistirem o duelo contra o Independiente Santa Fe, pela Libertadores, provavelmente irão acompanhar a mesma equipe que bateu o Paysandu por 2 a 0, na última semana, pela Copa do Brasil. Isso porque o técnico Dorival Júnior esboçou o time titular no treino desta segunda e manteve Matheus Ribeiro na lateral esquerda.

Após o triunfo sobre o Papão, existia a expectativa de que Jonathan Copete fosse improvisado na posição e assumisse a titularidade. Mesmo sendo atacante de origem, o colombiano substituiu Matheus como lateral nos minutos finais e aumentou a ofensividade do alvinegro, marcando o segundo gol santista o duelo.

"A disputa na lateral esquerda tem sido boa. Uma pena o Jean ter sido expulso. Vinha nos ajudando. O Matheus aproveitou bem a chance dele. Não sei se o professor vai optar por ele ou o Copete. Tem que ter um grupo preparado para suspensões e expulsões. Matheus é lateral, ambidestro. Mesmo sem ritmo fez bom jogo. E com o Copete teve mais agressividade. Parece que ele já é lateral, é bem adaptado. Enfrento ele nos treinos e é conhecedor da posição. Não seria improviso. Com um ganharíamos equilíbrio, com outro poder ofensivo", explicou Victor Ferraz, garantido como titular na lateral-direita do Peixe.

O time que entrará em campo nesta quinta deve ser formado por Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Matheus Ribeiro; Thiago Maia, Renato, Lucas Lima, Vitor Bueno e Bruno Henrique; Ricardo Oliveira.

Com cinco pontos, o Santos é o líder do grupo 2 da Libertadores. Santa Fe e The Strongest estão empatados com quatro pontos cada. Porém, o time de Bogotá é o segundo pois tem um saldo maior. Já o Sporting Cristal é o lanterna, com dois pontos conquistados.

Uma vitória sobre os colombianos deixa a equipe comandada por Dorival Júnior em uma situação bem confortável para alcançar a vaga nas oitavas de final do torneio.

Conteúdo Patrocinado