Com Marcos Leonardo, Rueda concretiza processo de renovação com joias do Santos - Gazeta Esportiva
Com Marcos Leonardo, Rueda concretiza processo de renovação com joias do Santos

Com Marcos Leonardo, Rueda concretiza processo de renovação com joias do Santos

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/01/2022 às 06:00

São Paulo, SP

Conhecido por ter uma das melhores categorias de base do Brasil, o Santos está trabalhando forte para manter as suas joias no clube. Neste sábado, o Peixe conseguiu chegar a um acordo pela renovação de Marcos Leonardo depois de meses de negociações.

Dessa forma, a diretoria alvinegra cumpriu a importante meta de renovar com todas as suas principais revelações que já subiram para o profissional. São eles: os goleiros João Paulo, Jhon e Paulo Mazotti, os meio-campistas Gabriel Pirani, Sandry, Vinícius Balieiro e Kevin Malthus e os atacantes Ângelo, Lucas Braga e Marcos Leonardo.



Recentemente, inclusive, o presidente Andres Rueda destacou que esses acordos com os Meninos da Vila são considerados como contratações para os dirigentes do Santos.

"Contratamos nove jogadores esse ano. Renovar com Pirani, Sandry e Lucas Braga, para mim é contratação. A gente tem um time forte, mais amadurecido e vai ser mesclado com contratações pontuais. Em 2022, vamos fazer um papel melhor", disse ao Blog Soul Santista em dezembro de 2021.

O único caso em que o mandatário não teve sucesso foi com o Kaio Jorge. As negociações com o atacante não avançaram e ele acabou deixando o time por um valo baixo. A Juventus deu somente uma compensação financeira de 3 milhões de euros (R$ 18,3 mi na época) ao Peixe.

Para evitar o mesmo erro, aliás, Rueda já correu para estender os contratos de Rwan e Patati. Os dois são os principais destaques do Santos na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022 e devem ganhar chances no profissional em breve.

Confira como está a situação de cada jogador:

João Paulo - Renovou até novembro de 2026
Jhon - Renovou até dezembro de 2024
Paulo Mazoti - Renovou até dezembro de 2022
Gabriel Pirani - Renovou até dezembro de 2025
Sandry - Renovou até maio de 2026
Vinícius Balieiro - Renovou até dezembro de 2025
Kelvin Malthus - Renovou até março de 2026
Ângelo - Renovou até dezembro de 2024
Lucas Braga - Renovou até abril de 2026
Marcos Leonardo - Renovou até 2026


Conteúdo Patrocinado