Com bons números contra o Corinthians, M. Leonardo é aposta do Santos na Copa do Brasil - Gazeta Esportiva
Com bons números contra o Corinthians, M. Leonardo é aposta do Santos na Copa do Brasil

Com bons números contra o Corinthians, M. Leonardo é aposta do Santos na Copa do Brasil

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/06/2022 às 07:00

São Paulo, SP

Nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), o Santos visita o Corinthians pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Para tentar deixar a Neo Química Arena com um bom resultado, o Peixe aposta no brilho do jovem Marcos Leonardo.

O atacante vem se tornando um carrasco do Timão. Desde que subiu para o elenco profissional, ele já enfrentou o rival quatro vezes. Nestes jogos, ele soma duas vitórias, dois empates e três gols.



O camisa 9 enfrentou o Corinthians pela primeira vez em 2020. Na ocasião, o garoto entrou já na reta final do segundo tempo e não pôde fazer nada para mudar o empate de 1 a 1.

Já no clássico seguinte, em 2021, brilhou a estrela de Marcos Leonardo. O Menino da Vila foi o autor do gol da vitória de 1 a 0 do Santos sobre o rival na Vila Belmiro.

Na mesma temporada, o atacante enfrentou o Timão mais uma vez. Mas, dessa vez, ele passou em branco no empate de 0 a 0, em casa.

Já no último encontro com o Corinthians, Marco Leonardo saiu como o grande herói do clássico, disputado na Neo Química Arena. Após sair atrás no placar, o Peixe buscou a virada com dois gols do camisa 9, sendo um golaço em jogada individual e outro de pênalti.

Nesta temporada, o centroavante é o artilheiro do Alvinegro Praiano. São 12 bolas na rede em 30 compromissos, dos quais ele foi titular em 26.

Nesta quarta-feira, portanto, o Santos espera contar mais uma vez com o brilho de Marcos Leonardo para sair em vantagem na Copa do Brasil. O clássico começa às 21h30, em Itaquera.


Conteúdo Patrocinado