Chapa "União pelo Santos" anuncia Ricardo Campanário para o Comitê de Gestão

São Paulo, SP

19-11-2020 14:54:21

A chapa "União pelo Santos" anunciou que o administrador de empresas e publicitário Ricardo Campanário foi escolhido para o Comitê de Gestão na possível futura gestão do Peixe. Este é o terceiro nome confirmado pelo grupo, que traz Andres Rueda como candidato à presidência do clube para o pleito de dezembro.

Aos 48 anos de idade, Campanário é auditor fiscal da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo e lidera a área de inovação do órgão público. Sócio do Santos desde 1978, o publicitário enxerga o futebol como um entretenimento rentável ao clube.

“A organização que possui um time de futebol não pode viver tendo como único fim a conquista de títulos. Seu motor de faturamento deve mirar em uma indústria muito maior e mais rentável, o entretenimento”, afirmou.


Campanário também destaca a importância da gestão da marca Santos FC, querendo definir os valores do Peixe que levam a forma de se relacionar com o torcedor.

“Ou seja, como a marca se portará, de maneira consistente, em todas as interações que eles tiverem com o clube, seja nos jogos, no atendimento, na compra e consumo de produtos, nas interações com vídeos e outros tipos de conteúdo, nas comunicações levadas ao mercado e inúmeras outras oportunidades. Daí para frente, tudo é consequência”, explicou.

O publicitário ainda indicou suas pretenções caso a chapa "União pelo Santos" vença a eleição e o próprio integre o Comitê de Gestão do clube.

“Uma virada total, rumo à profissionalização, a gestão de verdade, pensando e reposicionando o Clube como uma empresa financeiramente viável e capaz de encantar seus consumidores na indústria do entretenimento, tendo o futebol e os talentos como matéria-prima principal nesse novo cenário”, ressalta, resumindo o que representa o Santos: “comprometimento, lealdade, entrega de tempo e trabalho de forma gratuita e voluntária”, concluiu.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Além de Ricardo Campanário, a chapa "União pelo Santos" também confirmou Walter Schalka e José Renato Quaresma para o Comitê de Gestão. A eleição do Peixe está marcada para o dia 12 de dezembro.

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Santos?