Candidato à presidência do Santos aparece como 'sócio inapto para votar' - Gazeta Esportiva
Candidato à presidência do Santos aparece como 'sócio inapto para votar'

Candidato à presidência do Santos aparece como 'sócio inapto para votar'

Gazeta Esportiva

Por Correspondente Vitor Anjos

10/11/2017 às 14:06 • Atualizado: 10/11/2017 às 20:46

Santos, SP

O Santos divulgou nos últimos dias uma lista de associados aptos a votar no dia 9 de dezembro para a presidência do clube. Entre vários nomes conhecidos da torcida, o que mais surpreende é o do candidato Nabil Khaznadar, que aparece inapto para o voto nas eleições.

Segundo consta no Estatuto Social do Clube, o empresário precisa resolver suas pendências até o próximo dia 19, data limite para o registro das chapas para o pleito.

O atual presidente Modesto Roma Júnior, e os candidatos Andres Rueda e José Carlos Peres, aparecem aptos para o voto no pleito do próximo dia 9 de dezembro.



O craque Neymar, revelado pelo Peixe e hoje no Paris Saint-Germain, está com suas pendências sociais em dia e terá direito a votar nas eleições. Já nomes famosos, como Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, e os políticos Geraldo Alckmin, João Dória e Bruno Covas, aparecem como inaptos e só poderão escolher um candidato se entrarem em contato com o clube para acertar as pendências.

A Gazeta Esportiva entrou em contato com assessoria de Nabil, que representa o grupo 'Santos Que Queremos'. Primeiramente, os representantes do empresário nos enviaram uma nota:

"Nabil aparece como inapto, mas está em dia com os compromissos com o Santos Futebol Clube. Como frequenta praticamente todos os jogos, inclusive estava na Vila Belmiro na ultima quarta, há valores em abertos, que serão pagos, imediatamente, após recebimento da fatura. Aliás, nos últimos jogos do Santos, Nabil teve enormes dificuldade ao adentrar no estádio, pela falta de qualidade do serviço apresentado pela atual diretoria. De todo modo, não há qualquer empecilho para nossa candidatura, tampouco, para a vitória em 09 de dezembro".

Horas depois, o próprio Nabil Khaznadar explicou a situação em uma extensa carta publicada na página da chapa 'Santos Que Queremos' no Facebook. Segue:

"Olá meus amigos, é difícil manter os nervos no lugar diante de tamanha várzea. Como eu posso estar inapto, se sou sócio remido, frequento todos os jogos e a taxa da manutenção da minha cadeira cativa tem data de validade até o dia 20(!)?

Para piorar, a inadimplência dos nossos associados, ultrapassa a casa dos 90%. Mas como pagar sem receber os boletos? Quantos inaptos poderiam estar aptos se tivéssemos um sistema confiável. Ou seja, a atual diretoria aposta no quanto pior melhor. Quanto menos associados, maior a chance de manutenção do projeto de apequenamento do Santos.

O que vimos nos últimos três anos, e sobretudo agora, na patifaria eleitoral, é tudo aquilo que nós NÃO QUEREMOS para o Santos Futebol Clube. Temos que primar pela transparência. É inadmissível que uma instituição centenária ainda tenha seus sócios passando por este tipo de constrangimento.

CHEGOU A HORA DE DAR UM BASTA

Isso não cabe mais no futebol que busca se profissionalizar de fato. E aliás, alguém já se esqueceu do lamentável caso das carteirinhas falsificadas (as mesmas que inviabilizaram o voto à distância) no Santos FC? Eu não. Mas parece que alguns candidatos, a julgar pelas alianças que fizeram, já. É por isso que digo e repito: nós somos a verdadeira oposição ao que está aí.

No dia 9 de dezembro, não tenha dúvida, o Santos profissional, vencedor, altivo estará apto, e claro, você poderá escolher.

Sim, é possível ter o #OSantosQueQueremos

Ass. Nabil Khaznadar"

Conteúdo Patrocinado