Braz comemora fase artilheira no Santos: "Vão ter que me engolir" - Gazeta Esportiva
Braz comemora fase artilheira no Santos: "Vão ter que me engolir"

Braz comemora fase artilheira no Santos: "Vão ter que me engolir"

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

25/05/2017 às 15:02

Santos, SP

Após sofrer um estiramento na perna esquerda e ficar fora de três partidas do Santos, David Braz voltou ao time com fome de gol. Isso mesmo! Apesar de ser zagueiro, o camisa 14 vive um momento de artilheiro no Peixe. Afinal, foram três bolas na rede em apenas dois jogos, contra Coritiba e Sporting Cristal, respectivamente.

Com fama da 'fanfarrão', o defensor tem sido alvo de brincadeiras dos companheiros de clube após os tentos anotados. Segundo os comandados de Dorival Júnior, Braz tem tido muita sorte, já que em dois lances, a bola sobrou livre para ele apenas empurrar para a meta.

"Não era pra eu ter feito esses dois gols (risos). Pode ver que quando eu faço eu saio rindo por que sei que o pessoal me xinga e vão ter que me engolir. Eu pego no pé deles (jogadores do Santos), ainda mais pela forma que foram os gols. Um deles sobrou, contra o Coritiba eu só empurrei. "Só sobra pra você, quero que sobre pra mim também", eles dizem. Está sendo bem divertida a resenha. Temos que continuar fazendo gols. Já fui atacante em rachão. O pessoal falou que eu não servia para estar ali. Estou provando agora. (risos). Mas o Santos sempre foi o time que mais fez gol na história do futebol, independentemente de quem faça", brincou Braz em coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira, no CT Rei Pelé.

David Braz tem 15 gols com a camisa do Santos; Os três últimos foram marcados contra Coritiba e Sporting Cristal, respectivamente (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Em 152 jogos pelo Santos, o defensor tem 15 gols marcados. Atualmente, ele é o terceiro zagueiro que mais balançou as redes, empatado com Márcio Rossini. Na frente dele estão Edu Dracena (com 17 gols) e Alex (20).

Curtindo bastante a fase artilheira, o camisa 14 pode diminuir ainda mais a distância para o ídolo neste domingo, quando o Peixe recebe o Cruzeiro, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

"O Cruzeiro é uma equipe forte, com jogadores experientes, rápidos, com treinador conhecido no país. Temos de ter muita atenção, vamos trabalhar bastante essa semana para conseguir esse objetivo", concluiu Braz.

Conteúdo Patrocinado