Gazeta Esportiva

Boa fase de Copete faz Santos correr atrás de outros colombianos

Com 10 gols, Copete é o artilheiro do Santos no Brasileirão, ao lado de Vitor Bueno (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)
Com 10 gols, Copete é o artilheiro do Santos no Brasileirão, ao lado de Vitor Bueno (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)

Jonathan Copete vive fase iluminada no Santos. Nos últimos três jogos, o colombiano marcou quatro gols, contra Palmeiras, Ponte Preta e Vitória, respectivamente, e está sendo decisivo na arrancada do Peixe nesta reta final do Campeonato Brasileiro. Além disso, o atacante virou o artilheiro da equipe na competição nacional, com 10 gols, ao lado de Vitor Bueno, e também é o maior garçom do time no torneio, com cinco assistências, junto com Jean Mota.

As boas atuações fizeram Copete ser convocado pela primeira vez na carreira para a Seleção da Colômbia, e ainda causaram um frisson no Santos. Empolgados com a fase do jogador, os dirigentes do Peixe querem trazer outros atletas que atuam no futebol colombiano para reforçar a equipe em 2017.

E para buscar os gringos, a cúpula do alvinegro tem ouvido os conselhos de Copete. A contratação de Vladimir Hernández, por exemplo, só foi concretizada após algumas boas referências citadas pelo atacante santista.

Matematicamente classificado para a Copa Libertadores da América e precisando apenas de mais uma vitória no Brasileiro para garantir presença direto na fase de grupos da competição, o Santos tem dois jogadores como prioridade para a próxima temporada: Orlando Berrío e Alejandro Guerra.

Com experiência na disputa da Libertadores, o atacante e o meia participaram da campanha do título continental do Atlético Nacional neste ano. Os atltas, inclusive, foram muito elogiados pelo técnico Dorival Júnior.

“Eles seriam bem-vindos, depende de muita coisa. Mas são jogadores que, se mantiverem o que vêm apresentando, com certeza ajudariam muito a nossa equipe. Naturalmente, ainda existe uma distância muito grande (para o negócio ser fechado). São jogadores valorizados, caros, e o Santos está atento ao mercado, vasculhando de um modo geral”, resumiu o treinador.

Apesar do interesse, o Peixe deve intensificar as negociações com o Atlético Nacional somente após o Mundial de Clubes. A equipe colombiana irá disputar o torneio em dezembro.

Exit mobile version