'Arrepiado' com bênção de Pelé, Jair Ventura não teme pressão no Santos - Gazeta Esportiva
'Arrepiado' com bênção de Pelé, Jair Ventura não teme pressão no Santos

'Arrepiado' com bênção de Pelé, Jair Ventura não teme pressão no Santos

Gazeta Esportiva

Por Correspondente Vitor Anjos

05/01/2018 às 13:22 • Atualizado: 05/01/2018 às 16:58

Santos, SP

Jair Ventura foi apresentado oficialmente pelo Santos nesta sexta-feira, na Vila Belmiro. Acertado com o Peixe desde dezembro, o treinador afirmou que não teme a pressão por resultados logo no início da temporada.

"A paciência é igual para todos os treinadores, e tudo vem junto com os resultados. É uma situação que não me preocupa, apesar de jovem estou me preparando para esse momento. Estive um ano e meio a frente de um clube grande, que é o Botafogo", disse o técnico em seu primeiro contato com a imprensa.

Logo após o anúncio de Jair, na última terça, Pelé usou seu Twitter para desejar sorte ao treinador, que é filho de Jairzinho, um dos maiores ídolos da história do Botafogo e jogou com o Rei na seleção brasileira nos anos 1960 e 1970. O comandante se disse emocionado com a bênção.

"É um orgulho. Fiquei todo arrepiado quando eu vi. Perguntei até se era verdade. Não vejo como pressão. Foi motivo de muita honra. Queria aproveitar o momento e agradecer ao nosso Rei. Espero corresponder. É uma grande responsabilidade", disse Jair.

Jair Ventura foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira (Foto: Vitor Anjos/ Gazeta Esportiva)


Ao lado do executivo de futebol Gustavo Vieira, que também foi apresentado nesta sexta, o técnico já vem trabalhando nos bastidores do clube há mais de três semanas.

"Eu já venho conversando com o Gustavo há um tempo, estamos falando das contratações. Não vamos revelar nomes para não atrapalhar as negociações. Foram duas perdas grandes, que são Ricardo Oliveira e Lucas Lima, ambos muito bons. Mas estamos trabalhando para suprir a falta. Mesmo assim, o grupo é muito qualificado, com bons meninos", concluiu o técnico.

Conteúdo Patrocinado